segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1ª Fase - 3ª Jornada

Stº.António Baldio 1 - 3 Graça do Divor

Jogou-se este fim de semana mais uma jornada do campeonato Inatel da Agência de Évora, á nossa equipa coube então a difícil tarefa de ir jogar a Stº.António do Baldio, equipa até então invicta somando por empates os 2 jogos até á data disputados, indo inclusivamente roubar pontos a Machede, vice-campeão da época transacta, e também ao S.Domingos que vinha a ocupar o segundo lugar da tabela. Previa-se um jogo fechado por parte da equipa da casa que tentaria tapar os caminhos para a sua baliza, mas a nossa equipa, tetracampeã, com créditos firmados na competição, puxou dos galões e obteve uma importante vitória num campo pequeno e complicado, onde não será fácil para as restantes equipas ganharem. O vento que se fazia sentir prejudicou de sobre maneira a tarefa de única equipa que tentou colocar "a menina" no chão, mas a nossa equipa adaptou-se ás contigências da partida e arrancou uma justíssima vitoria por 3-1.

Na primeira parte e com o vento a favor, a nossa equipa não soube tirar o proveito desejado e pese embora tenha dominado por completo as operações, as oportunidades de golo não surgiam com a frequência desejada, a bola ou estava fora...ou estava a ser levada para onde o vento a levasse, o tempo ia avançando num jogo em que a historia se resumia a 2 lances de maior "frissom" da nossa parte. Primeiro num livre estudado em que Cajó por pouco não faz golo e depois em mais uma bola parada, Nuno Caeiro numa belíssima cabeçada obriga o keeper adversário a uma grande intervenção, até que no ultimo lance da primeira parte, Bandeira num bom remate de fora da área coloca justiça no marcador faz o 0-1 com que se ia para o intervalo.

Na segunda parte e com o vento a favor, a equipa da casa "era obrigada" a atacar mais a baliza do até então espectador Ivo Gomes, e em sucessivos pontapés para a frente a bola lá ia chegando de tempos a tempos, a nossa equipa estava consciente e sem nunca descurar o ataque ia criando perigo no ultimo reduto adversário, até que surge o segundo golo da nossa equipa, na sequência de um canto Nuno Ravasqueira aproveita e faz da melhor maneira o 0-2, com o desenrolar dos acontecimentos a nossa vitória era certa e só faltaria o ultimo apito do árbitro para a nossa equipa somar mais 3 pontos, mas logo de seguida a equipa da casa reduz para 1-2 num livre batido do meio campo em que o jogador da casa mete a bola na área e esta sem tocar em ninguém vai ter com o nosso guarda-redes(mero espectador na partida até então) com muita infelicidade á mistura consente o golo, cet la vie acontece aos melhores, pressentia-se então um mau bocado para a nossa equipa, mas unimo-nos demos as mãos e a vitória não nos fugiu, a equipa da casa galvanizada aproveita para rematar de tudo o que era lado e a única vez que o fez com perigo foi numa bola aos repelões que causou algum calafrio mas Ivo redimiu-se com uma boa intervenção mandando a bola para canto. A nossa equipa já com varia mexidas no 11 não perdia consistência e numa jogada bonita a bola chega até Nuno Ravasqueira que quase bisa. O 1-3 merecido acabaria por chegar já nos instantes finais da partida com o recem- entrado Fábio Pires a finalizar da melhor forma na cara do guarda-redes.

Em suma uma vitoria que tem tanto de justa como de suada colocando a nossa equipa em privilegiada posição para assegurar rapidamente uma vaga nos 6 primeiros que dará acesso á fase final.

Jogaram de inicio: Ivo Gomes, José Carlos, Nuno Caeiro, Luís Correia, Carlos Diniz, Fábio M., Luís Bandeira, Marco Palaio, José Fialho, Nuno Ravasqueira e Tiago Nogueira

Entraram ainda: António Caeiro, Fábio Pires, Alberto Matos e Rui Querido

Sem comentários: