domingo, 3 de abril de 2011

2ªFase - 8ªJornada

Sabugueiro 2 - 3 Graça do Divor

Nesta 8ª jornada e depois de uma semana de festejos intensos pela conquista do pentacampeonato a Graça do Divor deslocou-se ao campo do Sabugueiro, com a questão do campeonato resolvida este jogo era crucial para a luta pelo 2ºlugar. Contudo quem pense que a Graça do Divor iria baixar o pé e que os níveis de motivação poderiam baixar, enganou-se e a dinâmica de vitórias é para manter pois ainda temos duas importantes competições pela frente.

Foi um jogo com muita emoção, golos e mais uma vez um grande espírito de sacrifício. O Sabugueiro entrou melhor no jogo tendo mais posse de bola encostando a nossa equipa lá atrás obrigando-nos a defender bem, mas isto no futebol ainda quem ganha jogos é a equipa que marca mais e elas contam é lá dentro, e foi isso mesmo que a Graça fez e logo na segunda oportunidade de golo abre o marcador por intermédio de Marquinhos, a responder bem a um excelente cruzamento da direita de Fialho. A partir desse momento o Sabugueiro perdeu alguma confiança no seu futebol e os erros começaram a surgir e disso a Graça se aproveitou para fazer o 0-2 novamente por Marquinhos em mais uma tarde que o puto trazia o pé quente. O Sabugueiro viria a reduzir para 1-2 através de um pontapé de canto.

Para a 2ªparte a equipa técnica fez duas alterações na frente de ataque, e uma dessas alterações viria a dar frutos pois Tátá, que tinha entrado ao intervalo, faz o 1-3 aproveitando muito bem um falhanço do defesa do Sabugueiro que deixou o nosso avançado isolado.

O jogo parecia controlado mais eis que tudo se alterou, quando Tozé recebeu ordem de expulsão o que nos deixou a jogar com 10. O Sabugueiro aproveitou para tentar dar a volta ao resultado mas a experiência da nossa equipa em jogar com 10 veio ao de cima e só permitimos ao Sabugueiro reduzir a vantagem para 2-3 num lance em que houve falha de comunicação entre o nosso guarda redes e o nosso central. Mesmo jogar com 10 a Graça nunca tirou os olhos da baliza adversária desperdiçando mais algumas oportunidades para dilatar a vantagem.

Foi mais uma vitória da vontade e do querer, que dedicamos aos nossos lesionados, pois todos sabemos o que custa não poder ir para dentro de campo lutar lado a lado com os companheiros por uma vitória.


Jogaram de inicio: Amêndoa, N.Fialho(cap), N.Caeiro, Vinagre, Cajó, Fabinho, N.Pinto, Marquinhos, Almeida, Zé Carlos e Bandeira.

Jogaram ainda: Tátá, Tozé, Diogo e Carlos Piteira

5 comentários:

Anónimo disse...

o grande vencedor desta jornada foi a equipa de Pardais que consolidou a segunda posição á frente dum desapontante Sabugueiro que prometia mais luta pela conquista do titulo, que soma por derrotas os jogos frente á Graça num score total de 11-5!

Anónimo disse...

Rapazes
Já não temos nada a provar a ninguém, temos sido sem dúvida a melhor equipa do INATEL nos últimos 8 anos.
Só não vê quem não quer ver.
Sabemos bem o que queremos e para onde queremos ir. Mas também sabemos que este nível de sucesso não dura para sempre. Portanto, vamos saboreá-lo com dignidade e humildade que sempre tem caracterizado o nosso grupo. Todas as equipas merecem o nosso respeito, pelo que o nosso blog não deve servir de veículo de apreciação ou depreciação do trabalho ou da forma de organização dos outros.
Quero então enviar um enorme abraço a todo o nosso plantel que tem sido de uma conduta exemplar.
Bento Varela

Anónimo disse...

quero felicitar todo o grupo,e sem excecção.(jogadores,treinador,dirigentes e seus adeptos)uma proeza realmente assinalavel,embora nao concordando,com o ultimo comentario do nosso director desportivo,pois nos ultimos 8anos houve realmente uma equipa que nos foi superior...de qualquer maneira ,tudo aquilo que nósconseguimos ,foi com trabalho,sacrificio e merito...agora continuaçao!

Anónimo disse...

quero corrigir o meu comentario anterior--num destes 8 anos uma equipa foi-nos superior,mas nos outros 7,fomos realmente os melhores,porque quem é primeiro e ganha o titulo é sempre melhor que os outros adversarios...

Anónimo disse...

Rapaziada sou um "velhote" nascido na Graça do Divor há 60 anos e fico contente com o trabalho de todos em prole de toda a familia.Estou um pouco afastado, mas qualquer dia apareço.Um abraço para todos.