quarta-feira, 25 de maio de 2011

Campeonato Nacional Inatel 1/4 Final

Faro do Alentejo 2 - 0 Graça do Divor

Terminou este fim se semana a prestação da Graça do Divor no campeonato nacional de Inatel e também o sonho de disputar um jogo da fase nacional em nossa casa.
Neste sábado de bastante calor lá fomos nós de novo de malas e bagagens até Faro do Alentejo para visitar o campeão distrital do Inatel de Beja. Depois da excelente época que estávamos a realizar e do excelente jogo realizado no fim de semana anterior, onde fomos eliminar a boa equipa do Boa Esperança em sua casa, a confiança estava em alta e só nos passava pela cabeça trazer de novo um resultado positivo que estava ao nosso alcance. Contudo não há dois jogos iguais e, quando se joga a este nível os jogos decidem-se em pequenos detalhes onde o deslize é fatal.
Foi um jogo bastante disputado com uma grande entrega por parte de ambas as equipas mas nem sempre bem jogado. A primeira parte foi podre em situações de golo e com isso o empate a zero ao intervalo justificava-se. Na segunda parte ai sim está a historia do jogo e do resultado deste encontro. Essa segunda parte iniciou-se como tinha sido o restante jogo, bastante equilíbrio e uma equipa do Faro bastante consistente lá atrás e a apostar forte na velocidade dos seu jogadores mais avançados. E foi num lance rápido de contra ataque que chegaram ao golo, o atacante do Faro descaído para o lado esquerdo da nossa defesa disfere um remate cruzado que após bater no pé do nosso defesa ganha um efeito estranho deixando o nosso guarda-redes sem hipótese de defesa. Depois de se encontrar em vantagem o jogo correu ainda mais de feição ao Faro que pode efectuar ainda melhor o seu jogo de contra-ataque, pois nós tivemos de subir mais no terreno em busca do empate deixando alguns espaços cá atrás. A procura do empate nem sempre foi feita da melhor maneira até que a certa altura já se jogava mais com o coração que com a cabeça. O tempo passava e foi já numa fase em que estávamos a dar tudo em busca do empate que surge o 2-0, com a equipa toda balanceada na frente surge um contra-ataque e com 3 atacantes para 1 defesa era normal que a equipa da casa não desperdiça-se.
Ficou-nos a noção que não fomos inferiores ao adversário mas o futebol é assim, o que conta para a historia é o resultado final e esse não foi a nosso favor.
Jogaram de inicio: Amêndoa, N.Fialho, N.Caeiro, Vinagre, R.Varela, N.Pinto, Fabinho., Almeida, J.Fialho, Tátá e Tiago.
Jogaram ainda: Silva, Fábio Pires, Cajó, Bandeira, Tozé.
Obrigado a todos os que nos apoiaram durante está época em que as adversidades foram bastantes, e foi com a força que nos deram que fomos conseguindo ultrapassar cada obstáculo até chegar ás 8 melhores equipas nacionais. Esperamos fazer ainda melhor na próxima época contando sempre com o vosso apoio.
MUITO OBRIGADO.

1 comentário:

zb007 disse...

Olá amigos de Graça do Divor, como já devem saber vencemos em Faro do Alentejo por 3-1 e por isso vamos estar na final dia 4. Saudações desportivas e que para o ano seja melhor.