domingo, 27 de novembro de 2011

Graça do Divor 5 - 3 Tourega


Pedro Silva a afinar as suas "armas".


Está terminada a 1ªvolta da Série A desta 1ªfase da Taça Fundação Inatel de Évora, e aos poucos começa-se a perceber quem vão ser as equipas apuradas para a 2ªfase. Graça do Divor, S.Pedrense e Sabugueiro estão bem lançados para conseguirem brevemente o apuramento, deixando a luta da última vaga para Cabeção, Azarujense e Tourega, mas o futebol é fértil em surpresas e até se conseguir o apuramento matemático tudo pode acontecer.

Em relação ao nosso jogo em que defrontámos o último classificado a Tourega, era um jogo em que á partida não se esperavam grandes dificuldades para vencer e assim foi, no entanto a equipa da Tourega conseguiu algo que pouquíssimas equipas conseguem, que foi marcar 3 golos aos pentacampeões aproveitando muito bem os erros defensivos, ainda assim o vencedor da partida foi algo que nunca esteve em dúvida.

A Graça do Divor iniciou o jogo a todo o gás e logo nos minutos iniciais inaugurou o marcador por intermédio de P.Silva a aproveitar bem um livre batido por N.Pinto nas costas da defesa e Silva a desviar do keeper para o fundo das redes. Pouco depois foi N.Fialho a fazer o 2-0 numa jogada iniciada com um bom passe de Vinagre, a procurar a velocidade do lateral esquerdo que após simulação de Carmelo a deixar passar a bola, ganha a linha de fundo e quando o keeper adversário já se preparava para interceptar o cruzamento N.Fialho num bom recorte técnico endossa a bola na direcção da baliza enganado o keeper para o segundo da tarde. A Tourega viria a reduzir a desvantagem mostrando que a sorte faz parte do futebol, e após um corte de Marco a bola embate no corpo de um adversário e caprichosamente segue o caminho da nossa baliza deixando Amêndoa sem reacção, era o 2-1. Este golo vinha contra a corrente do jogo que era em direcção á baliza da Tourega e após a marcação de um livre estudado da direita P.Silva remata ao poste e Vinagre oportunamente no sítio certo atira a contar para o 3-1. A Graça do Divor praticava um futebol agradável com boa troca de bola e as ocasiões iam surgindo portanto não foi de estranhar o 4-1 por P.Silva, que num lance na área adversária após consecutivos ressaltos e defesas, em boa posição não falha. Neste jogo os defesas da Graça vinham de pé quente e seria a central Marco Silva a fazer o 5-1 após a marcação de um canto e mau alívio defensivo Marco á entrada da área livre de marcação chuta cruzado de pé esquerdo junto ao poste.

A segunda parte a Graça não esteve ao seu melhor nível na finalização embora domina-se o jogo e joga-se constantemente no meio campo adversário não conseguiu aumentar a vantagem, umas vezes por excesso de pontaria aos postes outras por um bom par de defesas do keeper adversário e ainda outras por falta de discernimento no momento de finalizar. Quem aproveitou bem os nossos poucos erros defensivos foi a Tourega que conseguiu fazer o 5-2 num desentendimento defensivo e na última jogada do encontro reduzir para 5-3.
Após este jogo a Graça fica a uma vitória de conseguir matematicamente o apuramento para a 2ªfase e conseguir um dos objectivos para esta 1ªfase.
O onze inicial escalonado por Diogo Pereira e Carlos Piteira foi o seguinte: Amêndoa, J.Fialho, Marco Silva, Vinagre, N.Fialho, N.Pinto, Bandeira, Fábio Pires, N.Ravasqueira, Pedro Silva e Carmelo.
Deram ainda o seu contributo á equipa: N.Caeiro, Cajó, Almeida, Marquinhos e Milton.
Obrigado a todos os que se deslocaram mais uma vez ao campo de 25 Junho para a apoiar a Graça do Divor.

Sem comentários: