domingo, 6 de novembro de 2011

Sabugueiro 1 - 1 Graça do Divor

Sufoco só deu empate, poderia ser este o título da análise ao jogo da 2ª jornada do campeonato Inatel entre os vice campeões transactos Sabugueiro e a Pentacampeã Graça do Divor. As equipas vinham de resultados distintos os visitados tinham ido perder ao campo do vizinho S.Pedrense e a nossa equipa vinha de uma goleada na Azaruja. Perspectivava-se um jogo disputado, pois a equipa do Sabugueiro certamente que quereria somar 3 pontos e assim relançar-se na corrida pelos lugares cimeiros, e a nossa equipa como sempre, luta para vencer e fica desolada quando assim não acontece. Contudo só uma equipa fez para ganhar o jogo! Nos primeiros instantes do jogo ficou logo bem patente como seria todo o jogo. A Graça a dominar a seu bel-prazer. A equipa da casa ciente da inferioridade qualitativa do seu plantel montou duas linhas defensivas tentando dessa forma não permitir espaços na sua zona mais recuada, mas a estratégia podia ter ido por agua abaixo logo no inicio do encontro não fosse o Sr.Auxiliar (nome adequado, tendo em conta que auxiliou o Sabugueiro a empatar) ter assinalado fora-de-jogo a um golo de Silva na sequencia de um livre lateral! O jogo foi-se desenrolando sempre com muita posse de bola da nossa parte, o Sabugueiro nem pressionava, limitava-se somente a defender e a tentar segurar o resultado com unhas e dentes e a verdade é que nem contra-atacar conseguiu! Até ao intervalo destaque para uma fantástica defesa do herói da tarde a remate de Tiago que na sequência Almeida com pormenor delicioso tira um adversário do caminho e endossa a bola em Pires que em boa posição atira por cima, e Monteiro pouco depois na sequência dum canto também não consegue atirar a contar.

Chega o intervalo e todos os espectadores ainda se perguntavam como seria possível o jogo ainda estar empatado. Confiantes do nosso trabalho, vontade e ambição sabíamos que seria uma questão de tempo ate o golo aparecer! Mas a verdade é que não aconteceu o que seria de espectar, e é por isso que o futebol não é uma ciência exacta e é um deporto apaixonante onde a equipa mais fraca pode também através dos seus argumentos conseguir os seus objectivos.

E os argumentos que o Sabugueiro usou na segunda parte, foi um tremendo anti-jogo uma falta de fair-play enorme e o clássico jogo das equipas que jogam contra nós o denominado”pontapé pa frente”.

A segunda parte teve o mesmo tónico, a nossa equipa a pressionar a querer ganhar o jogo e a jogar á bola. Mas foi difícil jogar quando constantemente jogadores adversários estavam no chão, até os seus adeptos contentíssimos com o empate tentavam impedir que se jogasse escondendo as bolas sempre que estas iam para fora! Marquinho recem-entrado ia colocando a nossa equipa em vantagem, mas o remate com selo de golo foi fortuitamente interceptado com as costas pelo defesa contrário quando a bola se prestava a anichar no fundo das redes. E logo de seguida, deu-se um golpe de teatro! Golo do Sabugueiro, livre defensivo marcado fora do sitio com a bola em andamento, vai descobrir o avançado que em fora de jogo não assinalado pelo tal Sr. Auxiliar que com Amêndoa só pela frente faz golo, no único remate, repito único remate do Sabugueiro á baliza em todo o encontro. Felizmente pouco depois o empate é restabelecido pelo inevitável Silva que num bom golpe de cabeça atira a contar, e desta vez contou mesmo! A partir desse instante foi incrível o desespero dos jogadores da casa a tentar segurar o resultado, e só o conseguiram porque o Sr. Arbitro que também erra como todos os humanos não viu, ou não interpretou como grande penalidade dois lances claros, primeiro Monteiro é derrubado pelo defesa e já em tempo de desconto Vinagre é ceifado dentro da área, mas o jogo continuou! E não foi só por isso que não vencemos o jogo, também errámos na hora de rematar para golo, e os golos falhados surgiram em catadupa. Tiago faz um remate fantástico, mas a bola passa a milímetros da baliza, Silva só com o keeper pela frente remata e este incrivelmente defende com as pernas, Almeida remata e a bola passa á frente da linha de golo, Vinagre dentro da pequena área com tudo para marcar remata para golo e a bola é novamente interceptada, também Marco Silva remata, a bola ia ao ângulo mas o guarda redes faz o que fez todo o jogo, salva a sua equipa. O jogo chega ao fim para gáudio dos da casa que festejaram o empate, a frustração e o desalento era bem patente nas nossas caras, pois sentimos que fizemos o suficiente para vencer tranquilamente! Foi um jogo viril, onde ganhou o anti-jogo! O Sabugueiro fez o seu jogo, usou os seus argumentos e nós com os nossos não conseguimos vencer o jogo! Mas ficou provado porque somos pentacampeões e o porquê de na época passado termos terminado o campeonato com mais do dobro de pontos que o segundo classificado o Sabugueiro!

A equipa alinhou com Amêndoa, Zé Fialho, Marco Silva, Vinagre, Cajó, Taliban, Pires, Almeida, Tiago, Monteiro e Silva. Entraram na segunda parte: Marquinhos, N.Ravasqueira, Carmelo e Caraça.

De salientar o muito publico, e uma palavra de agradecimento para quem nos foi ver e apoiar!

4 comentários:

Adepto da bola!! disse...

só aqui vou deixar um comentário, porque não concordo com algumas coisas que aqui estão escritas!! Primeiro eu estive lá e estava na espectativa(como muitos adeptos que la estavam), para ver como se comportava este plantel do Sabugueiro 2011/2012 frente á Graça, já que perderam alguns jogadores influentes da época passada,(Marco Silva,Gonçalo), e faltam os lesionados, Luis Barreto e Luis Prates)e por fim a ausencia prolongaga do capitão, Pedro Tira-Picos. Deste cinco que referi quatro eram titularissimos na defesa da epoca passada, e com a sua falta muita gente pensava que a Graça não teria muitas dificuldades perante o adversario, mas como a equipa do Sabugueiro já tinha demonstrado em S.Pedro,embora tenho perdido,um espirito de equipa muito diferente, um querer enorme, garra, atitude,vontade e alegria em fazer o que mais gostam,jogar á bola, bateu-se com a Graça com tudo o que tinha,não fez grande jogo é verdade mas a defender estiveram impecáveis,quando falhava um estava outro a ajudar e apoair. Prometem!!
Mas voltando ao inicio, sim a Graça esteve melhor, criou muito mais oportunidades, mas tambem tem que ser mais humildes a analisar o jogo, especialmente quando não ganham!!
Naquele lance da primeira parte, o Nº4 estava fora de jogo quando cabeceou para a baliza, o auxiliar esteve bem. Neste jogo acho que os auxiliares estiveram muito bem,o arbrito tambem esteve bem,apitou algumas faltas que não eram, não marcou outras que não eram. Mas esteve bem, todos erram!! Na segunda parte o primeiro lance que dizem ser penalty, estou um pouco longe, mas parece-me que existiu contacto se foi suficiente ou não!!Não arrisco, mas no segundo lance que pedem penalty, não concordo. Acho que tentou cavar o penalty, porque o arbrito fora da area marcava falta a pequenos choques e o jogador tentou aproveitar esse factor!!
E o que eu não concordo mesmo é que tenha existido anti-jogo por parte do Sabugueiro, o jogo foi interrompido mais vezes para prestar assitencia ao guarda-redes, que na primeira parte ficou bastante combalido após choque com um jogador. E por mais que uma vez o arbrito não interrompeu o jogo para assitir um jogador que pedia assitencia,por estar exausto. E não vi ninguem a esconder as bolas,já me esquecia, no golo do Sabugueiro, não exite fora de jogo nenhum e se a bola não esta no local exacto, o livre foi marcado a meio campo, o nº8 foi muito inteligente, aproveitou uma distracção!! Para terminar gostei da atitude e da entreajuda da equipa do Sabugueiro, na defesa,no meio campo e no ataque funcionou como um bloco lutando com unhas e dentes calando aqueles que diziam que este ano estavam muito fraquinhos!! Está se a formar um grupo muito unido e forte.
Da equipa da Graça,foi normal teem excelente equipa,uma base de muitos anos, falharam na finalização.. o que não gostei mesmofoi da atitude de ALGUNS jogadores da Graça que nos minutos finais, quando se jogava com o coração, ofenderam alguns jogadores do Sabugueiro, com o pior dos insultos,para mim, "filho da puta!!", toda a gente sabe que muitas vezes é isto que estraga tudo.. Mas enfim!!

Parabens as duas equipas e seus responsaveis que tento trabalham para terem tardes como a de Sabado, com muito publico, são duas das equipas que levam mais adeptos aos seus jogos... Continuem!!

Ps: O que escrevi é apenas a minha opinião!! Obrigado

Anónimo disse...

Sou um fervoroso adepto da equipa da Graça do Divor ... só queria aproveitar para dizer que sou uma bixona e que adorei ver as vossas pernas cheias de pêlos... até tive que me sentar pq fiquei com tremeliques de tanta excitação! Um grande beijão a todos e em especial ao nº 15 ... que de azedo ñ tem nada. Vinagre és lindão

Anónimo disse...

Em relação ao primeiro comentário devo dizer que é de salutar o fair-play com que comenta, discordo de várias coisas, mas cada um tem a sua opiniao, o Sabugueiro jogou para o empate e fez claramente anti-jogo, depois é sobre mim que é cometido o tal segundo penalty, digo-lhe nunca na vida tentei cavar uma falta e fui claramente ceifado, depois..uma equipa não se pode resumir a 11 jogadores e no plantel da Graça também havia indisponiveis, a diferença é que cá somos todos titulares!
Em relação ao engraçadinho do segundo comentário, isto é um blog onde se discute futebol, se é para entrar em brincadeiras ha outras redes sociais proprias para o efeito!

Luis Correia!

Anónimo disse...

Ó adepto da bola, não concorda?? então diga-me só quantos remates fez o sabugueiro à baliza? quantos cantos teve? faltas no meio campo adversário? quantas defesas difíceis fez o guarda redes do sabugueiro? depois de somar tudo isto, e atendendo a que percebe minimamente de futebol, diga-me se não foi um MASSACRE. No 1º golo anulado logo aos 15 minutos não havia fora e caso esse golo fosse validado queria ver como iria ser..os auxiliares estiveram bem na sua óptica, pois claro! marcaram 4/5 foras de jogo duvidosos a atacantes da graça e curiosamente (há coisas do diabo!) não marca o único fora de jogo duvidoso a um atacante do sabugueiro!! Estivem impecáveis portanto! se fosse sempre assim, com arbitragens impecáveis destas que assistimos no passado sábado, interrogo-me, quem parava esse sabugueiro?!?!