domingo, 20 de novembro de 2011

S.Pedrense 0 - 2 Graça do Divor




Eis que á 4º jornada a nossa equipa já vê isolada no comando da série B do campeonato Inatel, era um duro teste á nossa capacidade a deslocação á casa do, á partida, nosso maior adversário na luta pelo primeiro lugar. É destes jogos que a nossa equipa gosta, onde damos as mãos unimos esforços e remamos todos para o mesmo lado. Sabia-se antemão que não seria fácil mas a Pentacampeã Graça do Divor com pergaminhos no futebol Inatel de Évora deu uma prova cabal da sua força e o resultado peca por escasso, pois a diferença de qualidade no futebol jogado foi abismal.
A equipa de São Pedro extremamente reforçada para esta época fez com que a nossa a vitória tivesse ainda mais brilho pois bateu se sempre com as armas que tinha e acreditou que podia fazer mossa nas nossas aspirações, mas a verdade é que o nosso guarda-redes nunca chegou a ser realmente posto á prova.
Jogo muito viril, por vezes em exagero da equipa da casa, a preparação física e a qualidade individual/colectiva ditou regras, o futebol bem característico que a nossa equipa apresenta faz os adversários cheirar a bola grande parte do tempo e neste jogo chegou a ser brilhante essa mesma troca de bola, onde a menina ia de pé para pé desde a defesa até ao reduto mais avançado!
A história do jogo foi só uma, a nossa equipa a jogar, e a equipa da casa a fazer o único futebol que conseguiu, pontapés largos do seu guarda-redes na esperança de que os seus avançados resolvessem por si, a nossa defesa esteve imperial, depois o nosso meio-campo esbanjou perfume e lá á frente os avançados fizeram eficazmente o seu trabalho, marcaram 2 golos!
As nossas jogadas ofensivas criavam perigo e a meio da primeira parte a primeira ocasião soberana de golo com Silva em excelente posição a rematar ao lado após cruzamento de Cajó em mais uma bonita jogada colectiva, pouco depois Carmelo inaugura o marcador, cruzamento da esquerda, Carmelo desvia do lance o keeper adversário e á boca da baliza não falha, finalmente fazia-se justiça. Até ao intervalo pouco há a salientar, de registo uma reclamação de penalty por parte dos da casa por alegada mão de Tiago fruto de um livre que não existiu!


A segunda parte começou e se até então os da casa usavam e abusavam do pontapé para a frente, depois esse estilo de jogo foi ainda mais evidente mas as alterações tomadas a cabo pelo mister adversário não surtiram efeito e ao longo do jogo a elevada estatura dos caseiros nunca chegou a incomodar, e foi mesmo a nossa equipa a ampliar o marcador, Tiago pela esquerda faz mais uma vez gato-sapato do defesa remata mas felizmente a bola encontra o sempre oportuno Silva que encostou para golo fazendo assim o sétimo golo da conta pessoal neste campeonato!
O nosso jogo fez sentir impotente a equipa da casa e as entradas mais impetuosas iam surgindo, numa delas o nosso jogador Milton que se isolaria é ceifado não se lesionando seriamente por sorte, o nosso capitão com ao dirigir-se ao árbitro a solicitar mão mais pesada na acção disciplinar leva cartão amarelo e logo de seguida vê caricatamente o segundo amarelo, Almeida faz falta mas por lapso o árbitro mostra o amarelo e o respectivo vermelho a Tiago, a nossa equipa passou a jogar com 10 mas nem por isso a toada se alterou e até final do jogo foi só gerir habilmente a bola e o jogo! Grande jogo que a nossa realizou!


A dupla técnica escalonou para este jogo o seguinte 11: Ivo, Cajó, Marco, Vinagre, Nuno Fialho, Taliban, Marquinhos, Almeida, Carmelo, Tiago e Silva.
Reforçaram a equipa na segunda parte o Milton e o Bandeira.

Os nossos adeptos que presenciaram o jogo certamente deram por bem empregue o seu tempo e para eles vai o nosso agradecimento!

Sem comentários: