domingo, 11 de dezembro de 2011

Graça do Divor 2 - 1 Azarujense

Depois de uma semana de interregno eis que estava de volta o nosso campeonato, a nossa equipa vinha de uma vitória agridoce que depois de estar a vencer por 5-1 deixou a Tourega reduzir para 5-3, e os forasteiros que ainda não conheceram o sabor da vitória esta época vinham de uma derrota caseira com o Sabugueiro, se a nossa era a super-favorita para este embate, ao Azarujense cabia lutar por um resultado positivo e se pontuasse na casa do líder seria um excelente resultado….e tal esteve perto de acontecer. Pela primeira vez esta época, São Pedro não foi amigo e presenteou-nos com um tempo cinzento e chuvoso, bem coincidente com o tempo esteve a nossa finalização onde aliando a exibição do século do guarda-redes adversário, a falta de discernimento na hora do remate, a manifesta falta de sorte e a ansiedade na hora de marcar fizeram com que a nossa equipa apenas vencesse pela margem tangencial, mas tudo isto faz parte do futebol!

Com 6 alterações ao onze inicial transacto, a nossa equipa como vem sendo hábito esteve um inicio de jogo algo periclitante onde não conseguiu meter a bola no chão nem assentar o seu jogo baseado numa posse de bola consistente e avassaladora, parece que por vezes o mais difícil nesta equipa é ter”ganas” e concentração nos jogos mais fáceis à priori mas que como se constatou se tornam difíceis, no entanto a equipa adversária nunca chegou realmente a incomodar o nosso reduto mais recuado e logo se percebeu qual seria o rumo dos acontecimentos, a Graça a ser muito perdulária na hora de finalizar tendo em Silva e Tiago os seus elementos mais em foco na hora de…falhar o golo, ora só com o guarda-redes pela frente ou até mesmo com a baliza desguarnecida, também o puto xavaladas não”quis” abrir o activo e falhou mais uma clamorosa oportunidade! Ora já diz o velho ditado, quem não marca…é isso mesmo, incrivelmente os forasteiros marcaram golo. Á passagem da meia hora jogada confusa na nossa grande área com o avançado a ser derrubado, penalty, bem assinalado, o jogador da Azaruja não se fez rogado e inaugurou o marcador, é apanágio esta equipa ter a infelicidade de sofrer golo em quase todos os remates que vão á baliza! Até ao intervalo, mais do mesmo, nós a carregar-mos á procura do empate e eles a tentar inviabilizar os nossos intentos.

A segunda parte parecia tirada a papel químico, mas o tão merecido golo acabou mesmo por aparecer, Silva fazendo uso do seu porte físico ganhou posição ao adversário e já dentro da área não falhou, fazendo o seu décimo na sua conta pessoal, volto a frisar o décimo, indo já lançado para o prémio individual de melhor marcador do Inatel. Restabelecido que estava o empate, faltava o golo da vitória e bem o procurámos de todas as maneiras, e nem da marca da grande penalidade conseguimos, pois o keeper adversário sacou de forma incrível o golo a Tiago, mais uma vez decisão acertada do trio de arbitragem que roçou a perfeição, e quando se parecia impossível obtermos o tento da vitória eis que já bem perto do final fez-se justiça no”score”, Caraça faz mais um centro bem medido da direita e imagine-se quem resolveu?!Diogo Pereira! O mister calçou as chuteiras foi lá para dentro e ao fim de poucos minutos e ainda menos toques na bola faz de cabeça o golo decisivo, é caso para relembrar um slogan publicitário em voga “a solução estava no banco”! Até ao fim do jogo nada mais a registar, vitória justa da equipa mais forte que peca por escassa! Faz já parte do passado e vamos agora trabalhar e preparar o encontro que se avizinha!

Jogou de inicio: Amendoa, Caraça, N.Caeiro, Ricardo Varela, Cajo, N.Pinto, Marquinhos, Fábio Pires, Bandeira, Tiago e Silva.

Deram também o seu contributo á equipa na obtenção de mais uma vitória: Ivo, Vinagre, Marco Silva, N.Fialho e Diogo Pereira.

Para terminar o dia em beleza, á noite teve lugar o tradicional jantar de Natal e a respectiva troca de prendas. A todos os que assistiram ao jogo e foram ao jantar, um muito obrigado pela vossa presença!

1 comentário:

Anónimo disse...

rapaziada os homens do sabugueiro vem aqui jogar na boa, para poderem evitar nos na fase seguinte, alguns nem convocados foram com a desculpa de terem que estarem a trabalhar na festa, vai ser novamentwe saco cheio.

FORÇA GRAÇA