domingo, 28 de outubro de 2012

1ª Fase, 1ª Jornada

Graça do Divor 4 - 0 U.F.C. Bardeiras e Vimieiro

Jogou-se este fim-de-semana a 1ª Jornada da Taça Fundação Inatel de Évora e coube à Graça do Divor receber a recém formada equipa do U.F.C. Bardeiras e Vimieiro, uma equipa que conta com jogadores com muita experiência no futebol da Inatel de Évora e também no distrital da Associação de Futebol de Évora, de quem se espera um forte candidato á conquista do titulo, por isso mesmo se esperava um bom jogo de futebol e um “osso” duro de roer para a equipa da Graça.


No entanto os homens do U.F.C  Bardeiras e Vimieiro decerto não ficaram muitos contentes por logo no jogo inicial, ainda para mais numa equipa em formação, ir jogar no recinto do Hexacampeão do Inatel uma equipa que dispensa apresentações ao nível do futebol da Inatel. A equipa de Bardeiras e Vimieiro de quem muito se espera não cumpriu com as expectativas e acabou por ser um adversário fácil sendo premiado com uma goleada por 4-0.

Em relação ao jogo, depois de uns minutos iniciais sem grande ascendente de qualquer das equipas onde ambas tentavam perceber a o posicionamento do adversário e encaixar nas marcações, a Graça do Divor começou a tomar conta do jogo e a chegar com perigo perto da baliza adversária. As oportunidades de golo começaram a surgir e foi até com alguma naturalidade que Pedro Mourão após cruzamento rematou de cabeça a inaugurar o marcador para a equipa da casa. Em vantagem no marcador a equipa da Graça desinibiu-se ainda mais e foi á procura do segundo, e oportunidades não faltaram mas faltou um pouco de pontaria na finalização e até uma grande penalidade fora desperdiçada para ampliar o marcador. As investidas atacantes dos homens de Bardeiras e Vimieiro iam sendo resolvidas pela defesa da Graça do Divor e neste primeiro tempo o adversário não criou uma única ocasião clara para empatar. O resultado ao intervalo de 1-0 apenas pecava por escasso.

Na segunda parte a toada manteve-se, Graça do Divor a mandar no jogo a jogar no meio campo adversário e mais umas quantas ocasiões de golo desperdiçadas, ainda assim o acerto foi maior o que permitiu presentear a boa massa humana que se deslocou ao campo 25 junho com 3 golos todos para a equipa da casa. O intervalo foi mau conselheiro para a equipa de Bardeiras e Vimieiro pois nesta segunda parte não conseguiram reagir de forma a mudar o rumo dos acontecimentos e com o passar do tempo e com menor frescura física os golos haveriam de aparecer para a equipa da Graça e foi isso que Pedro Mourão fez ao bisar na sua conta pessoal com um forte remate á entrada da área sem hipótese de defesa. O adversário estava rendido á qualidade do futebol apresentado pela Graça do Divor, e era de esperar que o resultado se fosse dilatando cada vez mais e Luís Seco não desperdiçou ao aparecer já dentro da área deslocado para o lado esquerdo apenas teve de escolher para que lado haveria de endossar a bola para o fundo das redes a contar para o 3-0. Luís Seco fazia assim o seu primeiro golo oficial pela Graça do Divor. A fechar a contagem como não poderia deixar de ser o suspeito do costume, Pedro Silva que entrou para os 20 minutos finais da partida respondeu bem a um bom cruzamento de Wilson sobre a direita e atirou a contar para o 4-0.

Jogaram de inicio: Amêndoa, Fialho, R.Varela, Vinagre, Jorge Avó, Marco Silva, Marquinhos, Almeida, Carmelo, Bandeira e Pedro Mourão.
Entraram: Luís Seco, Tátá, Wilson e Pedro Silva.

Sem comentários: