segunda-feira, 12 de novembro de 2012

1ªFase, 3ªJornada

Graça do Divor 3 - 1 F.C.Cabeção

Jogou-se este fim de semana a terceira jornada e ao fim de três partidas e outras tantas vitórias a Graça do Divor passou a liderar isolada o Grupo A da Taça Fundação Inatel. Um jogo que não nos correu ao nível das outras partidas efectuadas mas o mais importante foi conseguido que eram o três pontos. 

Era um jogo que se previa difícil pois o F.C.Cabeção contava até então por vitórias os jogos disputados, e com score de 7 golos marcados em duas partidas estávamos alerta para o poder de fogo desta equipa. No entanto os 4 golos sofridos nas mesmas duas partidas denotavam alguma fragilidade defensiva a ser explorada, e como a Graça do Divor tem como bom habito fazer golos a todas as equipas não se fez rogada  a aproveitar essas fragilidades.

Como já foi dito o jogo não nos correu ao nível esperado e foi melhor o resultado que a exibição, entrámos muito mal na partida e disso se aproveitou o Cabeção para tomar conta do jogo e criar ocasiões de perigo, enviando nesta primeira parte duas bolas aos ferros da nossa baliza e desperdiçar mais umas quantas ocasiões de golo eminente. No entanto a historia de um jogo de futebol não se faz de posse de bola ou de oportunidades desperdiçadas, mas sim de golos efectivamente conseguidos, e nisso tivemos muito bem nesta tarde de domingo. Era uma tarde diferente das outras sem duvida, e até o desperdício de ocasiões de golo a que o nosso ataque nos tem habituado foi diferente, pois a eficácia desta vez foi altíssima. E logo no primeiro livre que tivemos junto à baliza adversária Carmelo chuta forte o guarda redes não consegue segurar aparecendo Tátá a aproveitar para assistir Vinagre que com a baliza deserta não se fez rogado e só teve de encostar para o 1-0. Mesmo estando em vantagem este golo não nos tranquilizou e a toada manteve-se o Cabeção continuava a jogar um futebol mais bonito mas sem resultados práticos. A nossa equipa estava mais virada para um futebol directo e aproveitar a tarde inspirada do ataque e foi num lance desses que surgiu o 2-0, bola colocada rápida na frente a aproveitar as debilidades defensivas do adversário e Tátá isolado fez aquilo que se pede a um avançado ao que ele respondeu positivamente atirando a contar para o fundo da baliza. Pelas incidências desta primeira parte não era um resultado justo mas é assim mesmo este desporto que tanto gostamos.

Na segunda parte ambas as equipas fizeram alguns ajustes mas o jogo em pouco se alterou em relação ao primeiro tempo. No entanto a Graça do Divor equilibrou um pouco o jogo e o Cabeção embora continua-se com sinal mais na partida já não criou tantas oportunidades como no primeiro tempo, mas foi numas dessas poucas ocasiões que conseguiu reduzir o resultado para 2-1. A Graça do Divor não abanou com esse golo sofrido e mais uma vez num lance de futebol directo Pedro Silva conseguiu ganhar sobre os centrais e isolado fez o 3-1. A equipa de Cabeção acusou este terceiro golo e era notório a falta de força anímica para discutir o resultado, a partir desta altura a Graça do Divor dispôs ainda de mais um par de ocasiões para dilatar a vantagem mas eficácia até então demonstrada já não foi a mesma e o marcador já não sofreu mais alterações.  

Os campeões fazem-se de dias assim, onde não conseguimos dar o nosso melhor e praticar um futebol atraente, mas raça e muita vontade conseguimos um resultado positivo.

Muito obrigado a todos os que mais uma vez vieram apoiar a nossa equipa.

O G.D.C.R.Graça do Divor dedica esta vitoria ao nosso companheiro de equipa Pedro Mourão(Jiboia) que não vai poder dar o seu contributo dentro de campo durante largo período de tempo, mas que certamente nos estará a apoiar fora de campo. 


Sem comentários: