segunda-feira, 19 de novembro de 2012

1ªFase, 4ªJornada

Graça do Divor 4 - 0 Azaruja

Jogou-se este fim-de-semana a 4ª jornada da Taça Fundação Inatel, e a nossa equipa como sempre iria fazer de tudo para somar mais 3 pontos, e apesar do natural favoritismo todas as cautelas seriam poucas tendo em conta não só o estado do terreno mas sobretudo o esforço extra que todas equipas empregam quando defrontam o hexacampeão .A Azaruja vinha também de uma moralizadora vitória e a nossa equipa esperava voltar ás boas exibições depois de um frustrante jogo na semana passada, obvio que as condições climatéricas e o lastimável estado do campo prejudicam a equipa mais tecnicista e aquela que tem mais e melhores argumentos e sem duvida que essa equipa é a Graça do Divor.

No entanto, e contra todas as adversidades que poderiam existir, a nossa equipa deu uma prova cabal do seu real valor e mesmo com 4 alterações no 11 titular não demos a mínima hipótese aos forasteiros.
Ao contrário do habitual, entrámos muito fortes e dominantes na partida e as oportunidades de golo surgiram em catadupa, que nem é relevante mencioná-las individualmente, e apenas foi de estranhar o tempo que a bola demorou a entrar na baliza contrária, até que Zé da Paz deu um pontapé no desacerto atacante, neste caso uma cabeçada, Milton ganha a linha de fundo na direita descobre Zé da Paz no interior da área, endossa-lhe a bola e este desta vez faz o mais fácil, cabeceia para o fundo da baliza!

Incrivelmente, a nossa equipa jogava bonito com a bola no chão e mesmo quando jogava direto fazia-o com intenção e nexo explorando as debilidades defensivas da Azaruja onde só se pecava na finalização, fosse a eficácia demonstrada no jogo passado a mesma e o resultado teria tido números do antigamente! Contudo, e pese embora todo o desperdício, o 2-0 acabou mesmo por aparecer, Jorge Avó na linha de fundo faz o que quer da defesa Azarujense em desconcertantes dribles passa depois a bola para Luís Seco que alinha pelo mesmo diapasão fintando todos aqueles que se encontravam no seu caminho e com o keeper pela frente remata colocado fazendo um bonito golo, e não demorou muito a surgir o terceiro, desta vez os papeis inverteram-se, jogada de contra ataque da nossa equipa, Seco numa longa incursão pela ala direita, qual extremo, entra na área, centra para Jorge Avó que desvia do guarda-redes, estava feito o 3-0 com que se chegou ao intervalo, os números eram escassos, muitos escassos!

O intervalo não foi bom conselheiro, e a excelência do primeiro tempo já não se evidenciou, é normal com o resultado feito que se entre em alguma descompressão e facilitismo, o vencer do encontro estava encontrado faltava apenas saber quais os números da goleada, que se ficaram pelos quatro. António Almeida não quis destoar dos seus companheiros e novamente junto á linha de fundo pela direita humilha 2 adversários, sentando um e fazendo um túnel a outro, progride até á área centra, a bola é rechaçada para fora da área onde aparece Ricardo Varela que remata rasteiro colocado para o fundo das redes, ao fim de vários anos a defender a camisola da sua terra, Babilocas estreia-se a marcar para gáudio de todos os que se encontravam presentes, mas muito tem que agradecer à fantástica jogada de Almeida e ao pormenor de Zé da Paz que deixou a bola passar por entre as pernas antes de esta encontrar o seu destino final, o fundo das redes!

Os poucos que se deslocaram a ver o nosso jogo, mesmo com o temporal, assistiram a um bom jogo da nossa equipa com momentos deliciosos.

Na segunda parte a Azaruja deu melhor réplica, todavia só já no final do encontro, Ivo, que mais parecia um espectador, conseguiu sujar os calções.

Que continuem assim as nossas exibições, mas agora é continuar a trabalhar para que no próximo jogo consigamos trazer os ambicionados 3 pontos do Alandroal.

A nossa equipa alinhou de inicio com: Ivo, Fialho, N.Caeiro, Vinagre, Ricardo Varela, Marco Silva, Almeida, Seco, Milton, Zé da Paz e Jorge Avó.
Entraram na segunda parte: Marquinhos, Carmelo, Tata e N. Pinto

Sem comentários: