domingo, 25 de novembro de 2012

1ªFase, 5ªJornada

Alandroal 1 - 2 Graça do Divor

A Graça do Divor conseguiu este fim-de-semana mais uma importante vitória e mais um passo rumo á 2ªfase do campeonato. Esta 5ªjornada contava com jogos bastantes interessantes na Série A com os primeiros quatro classificados a defrontarem-se entre ambos. A estreante equipa do Alandroal United 2ªclassificada recebia o 1º classificado e hexacampeão Graça do Divor enquanto o Sabugueiro 3ºclassificado recebia outro estreante e actual 4ºclassificado a equipa de Bardeiras e Vimieiro. A Graça do Divor alcançou a sua quinta vitória consecutiva sendo cada vez mais 1ªclassificada agora com 6 pontos de avanço para o 2ºclassificado o Cabeção. A equipa de Cabeção que foi vencer pela margem mínima á Azaruja aproveitou a divisão de pontos entre Sabugueiro e Bardeiras e subiu de 5º para 2º.

Em relação ao jogo da nossa equipa era um jogo que se esperava difícil, uma deslocação á casa de um adversário que ainda não tinha derrotas e tinha realizado uns resultados interessantes até ao momento, para além disso é um estreante nesta prova e por isso mesmo é de esperar uma grande vontade em fazer boa figura na sua primeira época.

O jogo esperava-se difícil e assim o foi, o Alandroal entrou melhor no jogo e a aproveitar a nossa entrada apática para criar alguns lances de perigo que não passaram disso e que a nossa defesa foi resolvendo com maior ou menor dificuldade. A Graça custou a “encaixar” no adversário mas aos poucos e após algumas correções tacticas conseguimos equilibrar o jogo chegando mesmo á vantagem, através de Vinagre, num lance que começa de um livre bem longe da área batido ao segundo poste onde aparece Marquinhos a assistir Vinagre que com um remate acrobático inaugura o marcador.

Na segunda parte passou-se o inverso a Graça entrou melhor e teve o controlo do jogo até ampliar a vantagem, num lance de insistência de Fialho que já no chão e em vias de perder o lance consegue em esforço fazer um passe e descobrir Marquinhos que descaído sobre a direita remata forte, o keeper adversário não consegue segurar e oportunamente Tátá aparece muito bem a fazer de cabeça a recarga para o 0-2.
Depois desse segundo golo a Graça caiu de produção e o Alandroal não se deu por vencido e foi á procura do golo, que acabaria por conseguir através de um livre lateral batido para a nossa área onde o adversário foi mais lesto a atacar a bola acabando esta no fundo da nossa baliza. O Alandroal galvanizou-se com este golo e a partir desse momento a Graça jogou mais com o coração do que com a cabeça e acabou em dificuldades para segurar a vantagem mínima. A finalizar a partida o Alandroal dispôs de uma grande penalidade que não soube aproveitar ficando assim o resultado final 1-2.

A Graça do Divor alinhou de inicio com: Ivo, Wilson, N.Caeiro, Vinagre, R.Varela, Marco Silva, Almeida, Marquinhos, Jorge Avó, Zé da Paz e Carmelo
Entraram: Tátá, Fialho, Milton e N.Pinto


Sem comentários: