segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

1ªFase, 6ªJornada

Graça do Divor 4 - 1 S.B.Ameixial
Depois de 5 vitórias em outros tantos jogos, e com o apuramento para a fase seguinte quase garantido, a nossa equipa queria regressar ás boas e contundentes exibições, depois de um jogo menos conseguido no Alandroal e nada melhor que fazê-lo no nosso campo diante dos nossos adeptos, o favoritismo do jogo pertencia-nos claramente, mas o Ameixial nada tinha a perder e qualquer ponto que nos viesse roubar seria um bom resultado, mas nesta tarde solarenga de domingo teve pela frente uma Graça que não permitiu muitas veleidades e que jogou o suficiente para vencer por números esclarecedores.

Mesmo com 6 alterações no 11 inicial, a nossa equipa entrou bem em campo, com muita posse de bola sobretudo no meio campo atacante com as nossas movimentações ofensivas a porem em sobressalto a defesa dos visitantes, cheirava a golo, que não tardou a acontecer, Silva faz uma grande abertura para Tata e este com o guarda-redes pela frente enche o pé não dando hipóteses, estava feito o primeiro! Pese embora um ou outro erro no processo defensivo, a nossa equipa continuava a dominar claramente e o 2-0 foi tirado quase a papel químico, desta vez foi Almeida que abriu para Tata com o mesmo, novamente com o guarda-redes pela frente a não falhar! O Ameixial, diga-se em abono da verdade nunca jogou com o autocarro à frente da sua baliza e tentava até construir algumas jogadas, mas no último terço do terreno os seus intentos saiam sempre gorados. As nossas oportunidades para aumentar o pecúlio iam sendo desperdiçadas, algumas de forma inacreditável, todavia ainda antes do intervalo fizemos o 3-0, agora foi Tata a retribuir a gentileza e num brilhante esforço consegue cruzar para dentro da área onde aparece Silva a atirar para o fundo das redes.

O intervalo não foi bom conselheiro, e na segunda parte os forasteiros entraram mais determinados e aproveitaram a nossa apatia para criar perigo mas encontraram um inspirado Ivo, que defendeu o que pôde, mas não conseguiu parar o remate de Colhorras, jogada rápida pela direita, cruzamento para dentro da área com o adversário a aparecer oportuno a finalizar.
O 3-1 poderia ter sido o tónico para o Ameixial nos pressionar e tentar encurtar ainda mais a nossa vantagem, e até nos causaram algumas dificuldades mas se ainda haviam dúvidas quanto ao vencedor, Milton desfê-las ao fazer o 4-1 final, jogada de contra ataque o rápido extremo isola-se e atira a contar! Pese embora um segundo tempo menos conseguido, fruto de alguma descompressão, relaxamento e das 6 substituições realizadas, o score poderia ter tido outro volume, mas o 4-1 adequa-se perfeitamente! Até ao fim do jogo, destaque para um remate de Carmelo que do meio da rua desfere um potente remate levando a bola a embater na barra.

Foi mais uma vitória da nossa equipa, mas há que continuar a trabalhar para manter-mos a invencibilidade.

Alinhámos de inicio com: Ivo, Wilson, Fialho, R.Varela, Vinagre, Luís Varela, Bandeira, Almeida, Seco, Tata e Silva.
Entraram ainda: Taliban, N.Caeiro, Milton, Marquinhos, Jorge Avó e Carmelo

Sem comentários: