segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1ªFase, 7ªJornada

Sabugueiro 1 - 0 Graça do Divor

E após 707 dias a Graça do Divor voltou a conhecer o sabor amargo da derrota, motivo para grande felicidade dos nossos adversários, mesmo para aqueles que nunca conseguiram tal feito, uma situação bastante normal a que estamos habituados pois quando se ganha como nós ganhamos é de esperar esse contentamento. No entanto relembro que ainda somos primeiro classificados e este resultado em pouco vai complicar o nosso primeiro objectivo que é a passagem á 2ªfase onde o 4ºlugar serve na perfeição.

Temos a humildade suficiente (ao contrário do que se diz e se escreve por ai) para admitir quando jogamos mal e quando o adversário nos é superior, que foi o que aconteceu este sábado frente á equipa do Sabugueiro.

Sabíamos antemão que seria um jogo complicado pois o Sabugueiro é vice-campeão á duas épocas seguidas, e tem vindo a trabalhar no sentido de quebrar o nosso domínio no que a campeonatos ganhos se refere. A aliar a esse facto a nossa equipa foi uma sombra daquilo que sabemos que consegue jogar e não estar na sua máxima força não pode servir de desculpa para este desaire.

Em relação ao jogo, o Sabugueiro entrou muito bem na partida sendo sempre superior em quase todos os sectores do campo e durante a primeira meia hora, mas desse domínio não resultariam claras situações para golo. Após esses 30 minutos iniciais a Graça lá conseguiu chegar perto da baliza adversária e após uma sequência de pontapés de canto conseguiu criar algum perigo na área adversária onde ao mínimo toque pode surgir um golo, que não seria justo para aquilo que a equipa produziu durante esta primeira parte.

O intervalo podia ter sido bom conselheiro para a equipa da Graça mas não o foi, mesmo após alguns ajustes o desacerto a falta de garra e clarividência continuou e disso se aproveitou o Sabugueiro conseguindo isolar por três vezes os seus jogadores, e se nas duas primeiras não conseguiram marcar a terceira foi de vez, estava feito o 1-0. Após o golo a equipa do Sabugueiro soube defender com a garra essa vantagem. O dia era de desacerto e raramente os nossos remates conseguiram ir na direcção da baliza adversária e por isso fomos penalizados com esta derrota.

Agora é levantar a cabeça e continuar a trabalhar para alcançar os nossos objectivos, mais jogos destes difíceis surgiram e então teremos de dar uma melhor resposta.

Sem comentários: