segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

1ªFase, 9ªJornada


Graça do Divor 5 - 2 S.Domingos

Esperava-se á partida para esta 9ªjornada um jogo de dificuldade mínima para a nossa equipa, o facto de a equipa de S.Domingos não estar a realizar um bom campeonato, aliado ao poderio da nossa equipa e ao factor casa que é sempre preponderante em qualquer partida, antevia que muito dificilmente o S.Domingos conseguiria dificultar a nossa tarefa de vencer. Contudo o facto de as partidas se tornarem fáceis ou difíceis tem muito a ver com os intervenientes do jogo, e a nossa equipa entrou muito bem no jogo querendo deixar as coisas facilitadas logo de inicio.
Este inicio fulgurante daria logo cedo resultados e Tátá inaugurou o marcador. Após este golo a toada manteve-se e a vontade dos jogadores da Graça em fazer golos também, chegando com naturalidade ao 2-0 por intermédio de Pedro Silva. Como o resultado em 2-0 e com varias ocasiões de golo flagrante desperdiçadas a Graça do Divor abrandou um pouco o ritmo o que permitiu ao adversário subir no terreno e jogar mais um pouco no nosso meio campo o que lhes viria a ser fatal. O S.Domingos subiu no terreno e desguarneceu a sua defesa e num lance de contra ataque Pedro Silva bisa para o 3-0. Os nossos avançados estavam endiabrados e era dia de fazer golos Tátá não queria ficar atrás de Silva e ainda antes do intervalo bisou também para o 4-0 com que se chegou ao intervalo. 

Isto dos intervenientes da partida a tornarem fácil ou difícil um jogo também tem muito a ver com as arbitragens, e após uma primeira parte em que o Srº do apito pouco teve de intervir e onde se conseguiu jogar futebol, passámos para uma segunda parte que nem deveria ser merecedora de se mencionar neste resumo, mas como diz o ditado, "Quem não se sente, não é filho de boa gente", não podemos deixar passar. Das constantes paragens de jogo sem razão aparente que irritava jogadores e assistência,  á falta de respeito pelas sinalécticas dos auxiliares, acabando na expulsão por vermelho directo de um jogador por não respeitar a distância da barreira de tudo um pouco se viu desse srº do apito. 
A salvar esta segunda parte assistiram-se a 3 golos,já dizia Jorge Perestelo "é disto que o meu povo gosta". O S.Domingos conseguiu reduzir para o 4-1 num lance em que a nossa defensiva estava a dormir aquando a marcação rápida de um livre deixando o avançado sozinho que não facilitou e marcou. Depois o momento mais bonito do jogo que "salvou" esta segunda parte, e estamos a falar do 5-1 para a Graça do Divor, Zé da Paz tinha assistido do banco ao bisar dos seus colegas de ofensiva e também queria deixar a sua marca no jogo, e que marca, um golão de pontapé de bicicleta após a marcação de um livre lateral onde Vinagre ganha nas alturas e assiste Zé da Paz para este golo de belo efeito. O S.Domingos ainda conseguiu reduzir a desvantagem de grande penalidade fixando o resultado em 5-2. 

A Graça do Divor alinhou de inicio com: Ivo, Fialho, N.Caeiro, Vinagre, R.Varela, Marco Silva, N.Pinto, Luís Varela, Bandeira, Tátá e Pedro Silva
Deram também o seu contributo á equipa: Marquinhos, Manuel Ramalho e Zé da Paz.

Sem comentários: