segunda-feira, 30 de março de 2009

Graça do Divor - 1 vs S.Pedrense - 0

Jogo para a taça a mesma receita.....vitoria.

Jogava-se neste jogo uma importante cartada para a passagem ás meias-finais da taça, numa tarde muito ventosa que em parte condicionou o futebol praticado por ambas as equipas. Como vêm sendo habitual nos jogos entre a Graça e S.Pedro ouve muita entrega ao jogo mas a procura de aproveitar o forte vento como uma mais valia para chegar ao golo fez com que bastantes vezes se pratica-se futebol directo em vez de um futebol mais apoiado e com troca de bola.
Na 1ªparte foi a equipa de S.Pedro a beneficiar do vento praticando o tal futebol directo e insistindo nos remates de longa distância, remates esses que nunca incomodaram a nossa baliza. A Graça teve mais posse de bola e a espaços efectuou algumas boas jogadas de troca de bola, mas também sem resultados práticos. E assim chegava-mos ao intervalo a 0-0.
A 2ªparte foi mais emotiva, pois as verdadeiras ocasiões de golo acabariam por aparecer. Neste 2ºtempo foi a Graça a beneficiar do vento e a exagerar no futebol directo. As primeiras ocasiões de golo foram para a Graça por intermédio de Ricardo Guerra que por duas vezes esteve muito perto do golo, e mais tarde foi Pedro Silva a atirar ao poste. O S.Pedrense respondeu, e num lance confuso dentro da nossa área em que a nossa defesa não conseguiu aliviar a bola, ia sendo o S.Pedrense a inaugurar o marcador. Por fim o golo acabou por aparecer para a Graça por intermédio de Carlos Piteira de cabeça num pontapé de canto bem batido por Tiago Nogueira. Até ao fim foi só jogar contra o relógio e a passagem ás meias-finais estava consumada.

Sem comentários: