domingo, 21 de novembro de 2010

Foros da Fonte Seca 0 - 1 Graça do Divor


Disputou-se este fim de semana a 5ª Jornada da 1ªFase do Inatel da Agência de Évora, e coube á nossa equipa deslocar-se ao campo do estreante Foros da Fonte Seca. Seguindo a tendência dos outros jogos a Graça do Divor conseguiu mais uma importante vitória e assim garantir matematicamente o acesso à 2ªFase desta competição. Ao contrário do que vêm sendo habitual desta vez apenas conseguimos vencer pela margem mínima, no entanto é uma vitoria que sabe a goleada pois conseguimos já à 5ªjornada atingir o grande objectivo desta fase que é a passagem à 2ªfase. Soube a goleada também porque o adversário deu uma excelente réplica e foi preciso muito espírito de sacrifício para os levar de vencida, num campo estreito que se encontrava "pesado" e com algumas poças que por vezes dificultou a troca de bola.
A Graça do Divor entrou de novo muito bem no jogo pressionando o adversário e chegando com perigo á baliza contraria logo nas primeiras jogadas do encontro, perdendo nesta altura uma grande oportunidade por parte de Nuno Ravasqueira que depois de um excelente trabalho ao rodar sobre o central e ganhar posição sozinho frente ao guarda-redes não teve a calma suficiente para o desfeitear. Depois destes minutos iniciais em que a Graça do Divor dominou, a boa equipa dos Foros conseguiu também pegar no jogo e dividir o tempo de posse de bola, nunca chegando a criar uma real ocasião para abrir o marcador. Até ao fim da primeira parte a Graça do Divor ainda dispôs de mais algumas ocasiões de golo que não conseguiu concretizar, e assim, penalizando a nossa ineficácia ofensiva o resultado iria para o intervalo como tinha começado com um 0-0.
Na 2ªparte o jogo foi um pouco diferente, pois o domínio do jogo e a posse de bola foi quase por inteiro da Graça que acabaria por chegar ao golo num livre directo a cobrar uma falta sobre Marquinhos e executado de forma irrepriensivél por Almeida. Feito o 0-1 o jogou seguiu a mesma tendência, mas numa das poucas vezes que a equipa dos Foros conseguiu chegar á nossa área o Arbitro assinalou penalti num corte limpo de Nuno Caeiro. A assistência e restantes intervenientes no jogo tinham uma opinião unânime sobre este lance pois não havia razão para a grande penalidade, no entanto assim como nós falhamos golos também os árbitros têm direito a falhar, certamente o Sr.Messias se terá equivocado com algum movimento feito pelo nosso atleta. Para bem do jogo e para nossa felicidade este lance não resultou em golo, mas acabaria por nos deixar a jogar com 10 jogadores. A partir deste momento a Graça do Divor esteve de novo muito bem pois conseguiu manter a posse de bola bem longe da sua baliza jogando assim contra o relógio mas nunca tirando os olhos da baliza contraria e não fosse o espírito de luta do adversário e certamente teríamos ampliado a vantagem mesmo com 10 jogadores como tem acontecido noutros jogos.
Jogaram de inicio: Amêndoa, Fialho(cap), N.Caeiro, L.Correia, R.Varela, Beto, Almeida, Marquinho, José Carlos, N.Ravasqueira e Cajó.
Jogaram ainda: Fábio M., Fábio Pires, Bandeira e N.Caraça.
Obrigado a todos os adeptos que se deslocaram ao Foros da Fonte Seca para apoiar a equipa e a todos aqueles que mesmo não estando presentes sabemos que estão sempre connosco.

2 comentários:

Eduardo Silva disse...

http://gdmonsaraz.blogspot.com/

ff disse...

espero k nos csg encontrar na 2 fase e bebemos umas lol