quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Graça do Divor 2 - 3 S.Domingos

A derrota assenta-nos tão mal, não poderia começar de outra forma o comentário á 6ªjornada do campeonato Fundação Inatel que este fim-de-semana nos trouxe o sabor amargo e estranho da derrota, a nossa equipa invicta em casa á 4 anos recebia o conjunto do S.Domingos que se encontra a fazer um belíssimo campeonato. Com o objectivo de passar de fase já alcançado poderia pensar-se que iríamos entrar no jogo sem a mínima pressão e as coisas fluiriam naturalmente, mas a nossa equipa quer sempre mais e só a vitória nos interessa sempre! Como é nosso infeliz apanágio entramos sempre algo apáticos nos jogos e os primeiros 40 minutos raramente são ao nível que esta equipa consegue fazer.
A equipa adversária com esta lição bem estudada, entrou em campo com solidez defensiva e apostando em contra-ataques rápidos por parte dos seus melhores homens, o trio atacante. E eis que quando demos por isso já o adversário vencia por 0-2 fruto de uma tremenda eficácia ofensiva facturando 2 golos em tudo semelhantes, bolas profundas avançado na área em boa posição remate e golo, e sem que nada o justificasse pois o jogo estava a ser repartido. Se noutros jogos as coisas tomavam o rumo certo, a vitória da nossa equipa neste fomos altamente penalizados, mas se esse "castigo" tem que acontecer que seja agora e não na fase final. O jogo não chegava ao intervalo sem antes perdermos uma boa hipótese parta reduzir a desvantagem.
Na segunda parte muita coisa mudou, entrámos com toda a força e encostámos a equipa adversária ás cordas, o trabalho que realizamos semanalmente dá origem a segundas partes fortes e impetuosas pois a Graça luta sempre até ao último apito do árbitro e este jogofoi uma prova cabal disso, o S.Domingos tem bons elementos uma boa equipa soube defender e deixar sempre homens na frente para explorar o contra-ataquemas aprendemos a lição dos primeiros 40 minutos e não primitimos veleidades ao ataque adversário, aquando do 1-2 marcado por Nuno Caeiro, finalizando de cabeça após a marcação de um pontapé de canto, ainda muito cedo e tendo em conta a nossa performance o golo do empate acabaria por aparecer, mas de forma totalmente injusta esquisita e fortuita o S.Domingos chega ao 1-3, da direita surge uma centro-remate a bola acaba por ganhar uma trajectória incrível e só termina no fundo da baliza depois de ainda ter tocado na barra e no poste. Definitivamente a sorte não estava connosco e nem o nosso mérito nos salvou. Tentámos e tentámos muito, lutámos, e não virámos a cara á luta mas só acabaríamos por fazer o 2-3 na sequência de um livre Fábio Pires cabeceia exemplarmente para o fundo da baliza.
O nosso carregado semblante mostrava uma equipa triste pela derrota mas o futebol é mesmo assim , é por isso que o ama-mos e agora vamos voltar ao trabalho com entrega, dedicação e amizade e mostrar já no próximo jogo a fibra vencedora que esta equipa tem.
Alinhámos com: Amêndoa, Fialho, N.Caeiro, R.Varela, Cajó, Beto, Almeida, Marquinhos, Tozé, Zé Carlos e N.Ravasqueira
Jogaram ainda : Fábio Pires, N.Caraça, Fábio M. e R.Querido

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns às 2 equipas,foi um grande jogo!

Aguiar disse...

força graça ,temos que voltar a jogar com humildade e querer e mto trabalho ,para conseguirmos o nosso/vosso objectivo ser campeões.
Tou com voçês ,temos que remar todos para o mesmo lado.....Aguiar _ex blackburn rovers