segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1ª Fase - 10ª Jornada

S.Pedrense 1-0 Graça do Divor

Disputou-se este fim de semana a 10ª e penúltima jornada da 1ªfase do campeonato que á partida já contava com 3 equipas apuradas para a 2ªfase, sendo o Sabugueiro, S.Domingos e a Graça do Divor. No sábado haveria de se disputar um Pardais vs Machedense em que a vitoria viria a sorrir para a equipa do Pardais juntando-se assim aos outros apurados.
Posto isto os objectivos que algumas equipas levaram para os jogos eram bem diferentes de outras. Que o digamos nós, que já apurados fomos defrontar os nossos vizinhos do S.Pedrense que jogava uma cartada importante para assegurar a passagem á 2ªfase em que a vitória era o único resultado que lhes podia garantir isso.
Para este jogo o técnico Diogo Pereira efectuou, como tem sido apanágio ao longo desta 1ªfase, uma serie de mudanças na equipa inicial mas nunca baixando o nivél desse mesmo onze. Foi um jogo que se iniciou com um ritmo bastante elevado com a equipa de S.Pedrense a procurar mais a velocidade dos seu extremos e a Graça do Divor tentando transportar mais a bola de pé para pé mas também procurando o espaço nas costas da defesa adversária, e viria a ser dessa forma que Cajó se iria isolar por duas vezes não conseguindo ainda assim inaugurar o marcador. O S.Pedrense aproveitou alguns lances de bola parada para chegar á nossa baliza mas nunca conseguiu criar uma real ocasião de golo. Assim chegaria ao intervalo o resultado 0-0 penalizando a ineficácia dos atacantes de ambas as equipas.
Na 2ªparte a Graça do Divor aproveitou para fazer entrar 4 jogadores logo ao intervalo alterando também a sua disposição em campo na tentativa de levar de vencida o jogo. Esta 2ªparte teve uma maior posse de bola por parte da Graça do Divor chegando varias vezes perto da área adversária mas faltando sempre a clarividência necessária neste ultimo quarto de terreno para fazer o golo. O S.Pedrense apostava em rápidos contra ataques aproveitando a grande velocidade dos seus extremos e viria a ser dessa forma que conseguiu uma grande penalidade que viria a ser falhada. A Graça do Divor viria a pegar de novo no jogo tentando chegar ao golo e foi na altura em dispunha de um ligeiro ascendente em relação ao S.Pedrense que viria a acontecer o golo adversário. Bola batida pelo guarda-redes um mau alivio e um excelente remate de fora da área, quase sem preparação, por parte do atacante do S.Pedrense que apanhou desprevenido tanto o nosso guarda redes como a defesa. Até ao fim do jogo tudo fizemos para conseguir no mínimo o empate, mas esta era mais uma tarde de desinspiração do nosso ataque.
Parabéns á equipa do S.Pedrense que lutou muito para conseguir o seu objectivo e assim juntou-se ao lote das equipas já apuradas, deixando a luta para decidir o ultimo apurado nos pés do Machense, S.B.Ameixial e Monsaraz.
Jogaram de inicio: Ivo, José Cardoso, N. Caeiro, R.Varela, R.Querido, Fábio Ramalho, Fábio Pires, Marco Palaio, Cajó, Tozé e N.Ravasqueira.
Jogaram ainda: N.Fialho, Diogo, Tiago, Almeida, Tátá e L.Amendoeira

3 comentários:

Francisco Sagaz disse...

Ora com o campeonato a iniciar a sua fase decisiva vamos á revisão da materia dada ao jeito de um Luís Freitas Lobo ou de outro catedrático qualquer na arte do pontapé na bola mas da Inatel baseado no resultado dos jogos entre as equipas apuradas a disputarem o titulo, embora com as condicionates conhecidas a principal foi sem duvida a disputa dos jogos apenas a uma mão, mas foi essa a regra .e é assim que temos que jogar, e terminou assim:


O U.F.C (Sabugueiro) chega ao fim em primeiro com 20 Pontos
Nos jogos entre os apurados Venceu o Monsaraz e empatou com S.Domingos e Estrela dePardais e foi derrotado em Gafanhoeira e Graça do Divor ,marcou 5 golos e sofreu 8 jogou 3 jogos em Casa e 2 Fora Fez 5 pontos.

S. Domingos com 19 Pontos
Entre apurados o S.Domingos marcou 9 Golos sofreu 3 . Não conheceu o sabor da derrota ganhou 3 jogos Monsaraz; Graça e S.Pedrense empatou 2 Pardais e Sabugueiro destaque para as vitorias fora em Gafanhoeira e Graça jogou 3 vezes em casa e 2 fora.Fez 11 pontos

Graça do Divor 19 Pontos
Entre apurados : marcou 10 golos e sofreu 5 metade dos golos marcados foram conseguidos frente aquele que viria a ser o 1º Classificado ganhou ganhou 2 jogos U.F.C e Monsaraz , perdeu 2 S.Pedrense e S.Domingos empantou com os Pardais jogou 3 partidas em casa e 2 fora Fez 7 pontos

S.Pedrense 17 Pontos
Entre apurados marcou 6 golos sofreu 5 .jogou 4 jogos em casa Pardais;U.F.C ; S.Domingos e Graça e 1 Fora Monsaraz Venceu 3 jogos Perdeu 2 destaque para as vitorias sobre os Vizinhos e derrota em casa frente ao S. Domingos fez 9 Pontos

Estrela de Pardais 17 Pontos
( foi a melhor defesa do campeonato)
Entre apurados: marcou 3 golos sofreu também 3 dois deles no mesmo jogo frente ao S.Pedrense na 2ªJornada
Venceu ao Monsaraz perdeu frente ao S.Pedrense e empatou com U.F.C.; Graça e S.Domingos, Jogou 4 vezes fora e apenas 1 em casa Fez 6 Pontos.


Monsaraz 15 Pontos
Entre apurados ; marcou 5 Golos sofreu 13 perdeu 4 jogos venceu 1 jogou 4 partidas fora e apenas 1 em casa
Consegue o apuramento beneficiando da derrota da U.D.M na ultima jornada Fez 3 pontos .

Estão feitas as contas num campeonato a seis a classificação seria :
S.Domingos 11 P
S.Pedrense 9P
Graça 7P
Pardais 6
U.F.C 5
Monsaraz 3
Mas isto São apenas estatísticas o campeonato promete uma luta renhida a duas mãos e com os jogos sempre a contar tudo será diferente .
Lá para o fim de Abril teremos Campeão.
Que vença o Melhor .


De perferencia eu .:)

P.S:.Peço desculpa se algum resultado ou aperciação esteja errada.

F. S.

Anónimo disse...

Boas tardes.

Onde faz os jogos em casa o Divor?

Anónimo disse...

O G.D.C.R Graça do Divor realiza os seus jogos na aldeia da Nª.Srª da Graça do Divor, situada na estrada que liga Évora a Arraiolos, sensivelmente a meio caminho entre essas duas localidades. Partindo de Évora em direcção a Arraiolos é muito fácil encontrar pois terá de passar nesta aldeia.