segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

2ªFase - 1ªJornada

Graça do Divor 2 - 1 S.Pedrense
Valeu a pena esperar esta "eternidade" para que começasse a fase final que apura o campeão da Fundação INATEL da agência de Évora, a nossa equipa vinha de uma série negativa de resultados muito por culpa das circunstâncias tendo em conta que logo muito cedo conseguimos o apuramento o que levou a algum relaxamento involuntário e obviamente que os níveis de concentração e motivação não poderiam ser os mesmos, espelho disso foram os últimos resultados! Mas são águas passadas e agora encontramo-nos a disputar a fase que tardava em começar, aquela que apura o campeão entre as seis melhores equipas que meritoriamente conseguiram o apuramento quer ao fim de cinco jornadas quer nos últimos minutos da 11ª emocionante e justa jornada!
Vai ser um campeonato renhido, equilibrado e intenso onde a mínima perda de pontos pode ser fatal nas aspirações de qualquer equipa, com apenas 30 pontos em disputa e com pouca margem de erro entrar com o pé direito seria imperial. Sabíamos de antemão que os nossos principais rivais "á priori" tinham perdido os seus jogos e nós não queríamos alinhar pelo mesmo diapasão, portanto vestimos o fato de macaco e entregámo-nos á luta em todos os instantes do jogo.
O jogo começou muito estratégico e disputado a meio campo com ligeiro ascendente territorial da nossa parte, mas que não era materializado em ocasiões de golo, o jogo directo da equipa do S.Pedrense não incomodava muito, de referir que o nosso guarda-redes não fez uma única defesa ao longo de todo o jogo ,mas verdade seja dita que o "keeper" adversário também teve uma tarde pouco mais atribulada, o jogo poderia não ser jogado próximo das balizas mas nem por isso deixava de ser intenso e cada disputa de bola era encarada como uma batalha saudável, que proporcionou a espaços algumas picardias entre os jogadores fruto da importância e do calor do derby. As equipas estavam encaixadas, e somente num rasgo individual o activo seria aberto, e foi o que aconteceu quando Cajó num bom remate de fora da área mete a redondinha no saco. Depois do golo a toada manteve-se e até ao intervalo nenhuma situação digna de maior registo.
A segunda e enorme parte começou praticamente com o golo da equipa do S.Pedrense que novamente num remate de longe reestabelece a igualdade, e agora seria bem mais dificíl a nossa equipa voltar a colocar-se na posição de vencedor, bem tentávamos meter a menina no chão mas e circulá-la mas quer o estado do terreno quer a prestação da equipa adversária dificultaram a nossa tarefa, mas embrenhámo-nos completamente neste jogo feito para homens de barba rija, passe a expressão, e o golo da vitória acabou por surgir a meio da segunda parte após uma boa jogada de envolvimento da nossa equipa, Nuno Ravasqueira finaliza com classe após defesa incompleta do "keeper" adversário para gáudio da nossa equipa.
Depois nunca abdicando do ataque soubemos defender a vantagem com unhas e dentes e até final do jogo foi mesmo a nossa equipa quem esteve mais próxima do golo apostando em contra-ataques e jogadas rápidas, e numa dessas iniciativas, Almeida endossa a bola em Marquinhos mas o puto chavaladas num bom remate envia a bola a rasar a barra, cheirou a golo, mas este não surgiu a até ao final do encontro apenas de realçar a nossa união.
O jogo finalmente chegava ao fim, e o resultado final ditou a vitória para a melhor equipa por 2-1 num jogo equilibrado e duro. O S.Pedrense terá também uma palavra a dizer nas contas finais do campeonato.
A nossa equipa começou com: Amêndoa, N.Fialho, R.Varela, Vinagre, Cajó, Beto, Marquinhos, Almeida, Tiago, Fábio Pires e N.Ravasqueira
Jogaram ainda : Fábio R., José Cardoso, N.Caraça e Bandeira
A tarde solarenga chamou adeptos ao nosso recinto desportivo, e desta vez foram os nossos que festejaram por último, que assim seja sempre...o próximo jogo é outra final, FORÇA MANOS!

Sem comentários: