segunda-feira, 18 de abril de 2011

2ªFase - 10ª e ultima jornada

Graça do Divor 3 - 1 S.Domingos

Realizou-se este fim de semana a ultima jornada do campeonato de Inatel de Évora, e a Graça do Divor conseguiu o pleno de vitorias nesta 2ª e decisiva fase do campeonato. Em relação aos nossos adversários o Sabugueiro conseguiu aproveitar a nossa vitória para subir de 4º para 2º lugar beneficiando também da falta de comparência do Pardais que optou por não defender essa posição que ocupava até ao inicio da jornada.
O nosso jogo serviu também para homenagear o nosso colega Carlos Piteira que disse adeus á sua carreira futebolística, um adeus emocionado e sentido por todos os que assistiram, mas foi também um "até já", visto que vamos ter a oportunidade de continuar a privar de bons momentos com ele mas agora apenas no comando técnico.
A Graça do Divor encontrou um S.Domingos que vinha com a esperança de chegar ao 2ºlugar, sendo para isso necessário vencer a partida. Contudo a nossa equipa, de novo com bastantes alterações no onze inicial, nunca permitiu grandes oportunidades ao adversário, pegando no jogo e criando inúmeras oportunidades de golo, que nunca chegaram a ser concretizadas muito por culpa da excelente exibição do guarda-redes adversário, o que resultou num 0-0 ao intervalo.
Na 2ªparte foi possivel verificar mais uma vez a importância de ter um bom plantel, e que aqueles que ficam a suplentes são por vezes a peça chave para resolver um jogo, e foi do banco que vieram o nossos três golos apontados por Tiago, Tátá e N.Ravasqueira respectivamente. Ainda assim foi necessário pela quinta vez esta época efectuar a reviravolta ao jogo, pois o S.Domingos aproveitou muito bem uma perda de bola nossa quando a equipa se encontrava balanceada no ataque, para fazer o 0-1. Mais uma vez a nossa equipa não baixou os braços e foi á procura do empate, que chegou através de Tiago após uma boa movimentação e simulação de Tátá a enganar a defesa adversária, mostrando que um grande jogador nem sempre precisa de tocar na bola para fazer a diferença, deixando Tiago isolado que na cara do guarda-redes não falhou. Tátá veio do banco com ideia de deixar a sua marca nesta partida e foi ele a fazer o 2-1 após receber uma bola sobre a direita ainda fora da área, deixa 3 adversários para trás rematando depois cruzado para um golo de belo efeito. Até ao final ainda houve tempo para assistir a mais um golo desta feita por um dos nossos melhores marcadores, Nuno Ravasqueira a aproveitar um ressalto de uma disputa de bola para rematar cruzado para o fundo das redes.
Parabéns a toda a equipa que soube aprender com os erros do passado, e mesmo com o campeonato ganho não tirou o pé e conseguiu vencer todas as partidas desta 2ªfase, deixando a concorrência a 16 pontos de distância.
Agora é continuar a trabalhar com a mesma determinação com vista á conquista da supertaça já no dia 30 de Abril.
Jogaram de inicio: Ivo, Bandeira, N.Caeiro, Vinagre, R.Varela, N.Pinto, C.Piteira, Marquinhos, José Carlos, José Fialho e Tozé.
Jogaram ainda: Almeida, Tiago, Tátá, Diogo, N.Ravasqueira, Fabinho e Amêndoa

1 comentário:

Sporting de Viana disse...

1ª Maratona de Futsal do SP.Viana

1º Prémio - 1000 Bolas
2º Prémio - 400 Bolas
3º Prémio - 150 Bolas

Dia 27 de Maio de 2011

Mais informações:
http://sportingviana.blogspot.com/