domingo, 1 de maio de 2011

Supertaça

Graça do Divor 5 - 0 Foros da Fonte Seca

Jogou-se este fim de semana a Supertaça Inatel Évora que opôs a Graça do Divor (campeão distrital) á equipa dos Foros da Fonte Seca (vencedor da Taça Amizade). Uma manhã passada em clima de festa onde se iria efectuar a entrega da Taça e faixas de Campeão á Graça do Divor e a Taça Amizade ao Foros.
Em relação ao jogo embora se trata-se de um clima de festa ainda havia um troféu em disputa, e foi a pensar em aumentar mais uma Supertaça ao seu palmarés que a Graça do Divor iniciou o jogo e logo de inicio numa jogada de ataque colectiva que se iniciou do lado esquerdo Tiago muda o flanco do jogo num passe rasgado para Fialho que ganha a linha de fundo e já dentro da área cruza rasteiro para trás onde aparece Marquinhos a rematar cruzado para dentro da baliza, sem hipóteses de defesa. A Graça do Divor trocava a bola a seu belo prazer de pé para pé desde a sua defesa até ao ataque procurando o segundo golo. Esse segundo golo surgiu de um pontapé de canto na direita batido por Marquinhos que Vinagre ao segundo poste ganha nas alturas assistindo Tiago para este também de cabeça fazer o 2-0. A toada manteve-se e foi com alguma naturalidade que apareceu o terceiro da tarde para a Graça, Vinagre em mais uma incursão ofensiva na banda esquerda, descobre Marquinhos área numa excelente posição para marcar, mas este opta por adornar o lance tirando mais um defesa do caminho e de pé esquerdo atira a contar para o 3-0 com que se iria para o intervalo.
O intervalo foi tempo de entregar as faixas aos campeões, realizada essa entrega e depois do devido descanso iniciou-se a segunda parte. A Graça surgiu para esta segunda parte com bastantes alterações mas nem por isso a toada se alterou, a procura de mais golos continuou e acabou por surgir por N.Pinto de um livre sobre a direita a bater a bola muito chegada a baliza acabando por entrar ao segundo poste para o 4-0. Para finalizar a contagem, após um pontapé de canto batido do lado esquerdo Vinagre ao segundo poste cabeceia cruzado para o fundo das redes. De salientar o regresso de Fábio Pires que após muito tempo afastado por lesão, já pode dar o seu contributo á equipa neste jogo.
Jogaram de inicio: Amêndoa, Fialho(cap), R.Varela, Vinagre, Cajó, Bandeira, Marquinhos, Almeida, N.Ravasqueira, Tátá e Tiago.
Jogaram ainda: Ivo, N.Caeiro, Fabinho, N.Pinto, Tozé, José Carlos e Fábio Pires.

Sem comentários: