segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeonato Nacional Inatel 1/8 Final

C.C.D. Boa Esperança 1 - 1 Graça do Divor (3-5pen.)

Iniciou-se este fim de semana o campeonato nacional de Inatel e coube á Graça do Divor nestes 1/8 de final deslocar-se a Lisboa ao campo do nosso adversário o C.C.D. Boa Esperança. Um jogo que se previa muito difícil como provavelmente serão todos desta fase, pois encontram-se a disputar esta fase as 16 melhores equipas a nível nacional, aliado a isso, esta fase também tem a particularidade de as eliminatorias serem a um jogo só, estando as equipas que jogarem em casa com alguma vantagem nesse aspecto. Contudo são estes aspectos que atestam ainda mais a importância desta vitoria e qualidade da nossa equipa, dando uma chapada sem mãos a muitos dos nossos adversários a nível distrital que ano após ano contestam a nossa incontestável superioridade.
Em relação ao jogo, o Boa Esperança entrou melhor na partida tendo mais posse de bola de inicio e procurando criar perigo através da velocidade dos seus extremos, sem grandes resultados pois a nossa equipa foi brava a defender e soube ir resolvendo os problemas. Contudo foi num lance desses que o Boa Esperança chegaria á vantagem, aproveitando o posicionamento em fora de jogo de vários jogadores. A arbitragem era de caras tendenciosa para a equipa da casa, com uma dualidade de critérios gritante, agressões não sancionadas e foras de jogo que o juiz de linha do lado do peão teimava em não ver. Foi ai que mais uma vez mostramos a equipa que somos e soubemos ter cabeça fria não contestando em demasia as decisões do arbitro, restando-nos praticar o nosso futebol á procura do empate. Depois do golo do adversário conseguimos equilibrar a posse de bola e o jogo, com isso também as nossas oportunidades de golo foram surgindo mas sem sucesso, chegando-se ao intervalo com injusto 1-0.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se como tinha terminado a primeira, muita entrega e muita luta por parte de ambas as equipas e posse de bola dividida, sendo que desta vez a sorte nos sorriu e numa bola que aparentemente parecia controlada pelo guarda-redes adversário na realidade não estava, e acabaria para a perder para o nosso avançado Tátá, que ao pressionar consegue roubar o esférico e já de ângulo apertado envia a bola para dentro da baliza deserta estando feito assim o merecido empate. Até ao fim foram desperdiçadas algumas boas oportunidades por ambas as equipas ficando a jogo por resolver através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade.
Na "lotaria" das grandes penalidades os nossos atletas Almeida, Tiago, Vinagre, Cajó e N.Caeiro foram exímios não dando qualquer chance de defesa ao guarda-redes contrario, ficando o resultado em 3-5 a nosso favor. Foi mais uma grande vitoria, agora é seguir para os 1/4 com a mesma garra para defrontar a equipa de Faro do Alentejo campeã distrital do Inatel de Beja.
Um muito obrigado a todos os adeptos que nos apoiaram "in loco" e a todos a aqueles não poderam mas que sabemos que estão sempre connosco.

9 comentários:

adepto disse...

parabéns e sorte é o que vos desejo, mas não se esqueçam que é a primeira vez em muitos anos que passam a primeira eliminatória feitos só alcançados plo santana do campo e plo machede que já disputaram as meias finais.

andre fale disse...

em nome da equipa dos foros da fonte seca quero dar os parabens a grande equipa da graça do divor estao de parabens e boa sorte para o proximo jogo....

G.D.C.R. Graça do Divor disse...

O "adepto" que não se identifica certamente não tem seguido bem as 8 fases nacionais já disputadas pela Graça do Divor. Posto isto tenho de o esclarecer que esta é 3ª vez que a Graça do Divor passa a primeira eliminatoria. Já agora também o esclareço que o formato do nacional foi alterado á dois anos ficando agora ainda mais dificil do que nas edições anteriores o que atesta ainda mais a grandeza desta vitória. Para completar a sua ingorância também o informo que o S.Pedrense ás 3 anos teve uma excelente prestação chegando á final da zona sul(formato antigo).

G.D.C.R. Graça do Divor disse...

Obrigado aos amigos dos Foros da Fonte Seca e ao adepto, vamos tentar representar a agência de Évora da melhor maneira e chegar o mais longe possivél.

zb007 disse...

gPode parecer algo de estranho, mas o que aqui vou escrever é sincero, já no ano anterior o tinha desejado,(ir á final com vocês, até porque para isso eliminariam o nosso principal adversário como se confirmou nas duas finais) mas este ano não é possível porque se nós vencermos e vocês também as meias finais serão em vossa casa e por isso não podemos ir há final. Sinceros parabéns pela vitória porque sei que não foi facil, e não tendo nada contra o Faro e Alentejo aos quais dou tb os parabéns, e se forem eles a vencer iremos ao seu campo como sempre vamos a todos na desportiva. Mas vou explicar o porquê de desejar o Graça do Divor, sou alentejano, de Santa Susana-Redondo e por isso gostaria mais de ir jogar no meu distrito sou um alentejano orgulhoso de o ser, a viver no ribatejo á cerca de 40 anos mas sempre e sempre sou alentejano, ando no futebol há 35 anos, faço parte desta equipa desde essa altura e defendo-a com unhas e dentes e por isso se acontecer irei
ao vosso campo para ganhar e festejarei mas com alguma pena, seria melhor a final. Saudações desportivas e boa sorte. O Presidente do ALmoster. Vejam nossa blog http:www.arcfa-blogspot.com

Anónimo disse...

Caro Colega JB007.
Pelas suas palavras posso concluir que finalmente aquilo porque tanto tenho lutado está aqui "tão" perto. Ou seja, o nome do G.D. da Graça do Divor é reconhecido pelos 4 cantos do nosso País e afinal alguém anda a seguir o nosso trajecto, pela positiva. Para mim pessoalmente, é um grande orgulho, ter o sr. Presidente de umas das melhores, se não a melhor equipa do INATEL dos últimos anos a desejar uma final connosco. No entanto, o tão desejado encontro, que não a final. Não está fácil de alcançar. O sorteio colocou-nos em situação de visitante nas duas primeiras eliminatórias, e pela frente vamos ter um adversário extremamente difícil, que eliminou nada mais nada menos que o grande "Valdera". Mas, como é da praxe "Os Lobos" da Graça do Divor, nunca desistem, e o empenho será a tónica dominante para trazer para a Graça do Divor o tão desejado encontro e fazermos dele uma enorme festa desportiva.
Quero ainda agradecer pessoalmente aos nossos amigos dos Foros da Fonte Seca e a todos os que nos têm apoiado.
Um abraço!
Bento Varela
Presidente G.D. Graça do Divor

Fabio Silva ex: U.F.C.Sabugueiro disse...

Quero deichar aqui os meus sinceros parabens a todo o plantel da Graça é com muita alegria que os vejo dar mais um passo importante depois de um jogo dificil mas que mais uma vez mostraram porque foram sem duvida a melhor equipa do inatel de évora. Continuem a lutar malta e este sabado é so mais um jogo em faro do alentejo em que voces com a uniao e forte grupo que tem vao acabar por ganhar com normalidade... Espero muito velos na final a levantar a taça mesmo sem o contributo de um dos melhores se nao o melhor jogador do inatel de évora "o puto markinho" e isso é de dar ainda mais valor ao precurso que estao a fazer mesmo com tantas baichas e lesoes que tem tido ao longo da epoca... Votos de boa sorte e muita conviança malta é que vos desejo estarei a trocer por voces ate ao ultimo segundo... Acreditem que sao bons, e provem que sao os melhores

zb007 disse...

O que disse foi sincero ainda mais que como escrevi sou alentejano porra, e claro que o Graça do Divor já é conhecido no Inatel e não só aliás o vosso blog faz parte das nossa lista e +e ai divulgado. Só me resta desejar que nos encontremos em vossa casa o que será bom sinal, interdependente do resultado seguinte, porque será com enorme alegria que ai nos deslocaremos e que vença o melhor mas com muito desportivismo, Um abraço e força façam a vossa parte que nós vamos fazer o mesmo. Um abraço de alentejano para alentejano.
José Brito de Santa Susana - Redondo e a viver em Almoster-Santarem

Anónimo disse...

Afinal o presidente...não fala apenas para nos"enr****"...ups perdão..não intervem apenas para mostrar o seu desagrado, mas tem também ele o dom de bem falar e escrever, sendo ele o expoente máximo do clube que todos nós representamos com o maior orgulho até ficava mal que assim não fosse!Vai estar em jogo o acesso ás meias-finais no próximo fim-de-semana e todos querem vencer, resta-nos continuar o trabalho que até então tem vindo a ser feito e honrar a camisola xadrez, os resultados são apenas o fruto o reflexo de toda uma envolvente que engloba não só a tecnica e tactica mas fundamentalmente a amizade, o amor pla modalidade, o fair-play, a entrega, a humildade e o reconhecer das nossas fragilidades, é no seguimento desta conversa que enalteço a atitude do amigo dos Foros, do amigo do Sabugueiro e do Sr Presidente do Almoster, um bem-haja aos senhores e votos de boa continuação desportivo, pois é de vós que o desporto no geral e o Inatel em particular precisa!

Luis Correia
O jogador mais falador da Graça!