segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Graça do Divor 2 - 2 Sabugueiro

Disputou-se este fim-de-semana o último jogo oficial do ano 2011 e a consequente 7ªjornada da série A da Taça Fundação Inatel de Évora, a Graça do Divor não conseguiu fechar com chave de ouro este ano não indo além de um empate a duas bolas com o Sabugueiro, no entanto continuamos no lugar em que as restantes equipas gostariam de estar, ou seja, em primeiro lugar com três pontos de avanço sobre o segundo classificado e a única equipa matematicamente apurada desta série.

Sabíamos antemão que íamos defrontar um bom adversário, o único a conseguir roubar pontos á nossa equipa até então, e actual segundo classificado que vinha de uma moralizante vitória no derby da semana anterior. A Graça do Divor neste desafio foi capaz do melhor e do pior, deixando a entender que o facto de já estar apurado para a fase seguinte levou a uma quebra de rendimento, algo já visto em anos anteriores. Contudo sabemos o real valor da nossa equipa o que nos deixa tranquilos e ambiciosos para quando chegarem os jogos decisivos que tanto gostamos e tão boa resposta temos dado.

Em relação ao jogo foi um jogo repartido em relação ao domínio sendo por isso um resultado justo, ao contrário do que sucedeu no jogo da 1ºvolta. A Graça do Divor dominou a primeira parte entrando muito bem na partida fazendo 30 minutos de bonito futebol colectivo em que encostou a equipa de Sabugueiro lá atrás obrigando o seu técnico a fazer ajustes no onze ainda antes do intervalo. Nestes 30 minutos a Graça conseguiu fazer dois golos por intermédio de Almeida e Marquinhos em duas jogadas sobre o lado direito com os dois médios centros da equipa a aparecerem muito bem na zona da finalização, mas criou mais algumas boas situações para golo enviando ainda uma bola ao poste. A equipa de Sabugueiro só se conseguiu encontrar na parte final desta primeira parte onde conseguiu importunar a nossa defensiva com alguns lances de bola parada.

Na segunda parte a equipa do Sabugueiro fez algumas alterações tácticas que viriam a resultar pois dominaram este segundo tempo. A Graça do Divor depois do que tinha feito na primeira parte pensou que tinha uma boa margem para gerir o encontro, no entanto os homens do Sabugueiro vieram com enorme vontade de mudar o resultado e foram premiados com isso conseguindo assim um empate que foi festejado como de uma vitória se tratasse, e não era para menos pois conseguiram empatar em casa do pentacampeão depois de estarem a perder por duas bolas a zero. Contudo isso são festejos da ocasião que em nada decide este campeonato.

Jogaram de inicio pela Graça do Divor: Amêndoa, N.Fialho, Marco Silva, Vinagre, Cajó, Nuno Pinto, Almeida, Marquinho, Fábio Pires, Pedro Silva e Tiago.

Deram ainda o seu contributo á equipa: R.Varela, Bandeira, N.Caraça, N.Ravasqueira e N.Caeiro.
O G.D.C.R.Graça do Divor deseja a todos um bom natal e um próspero ano novo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quais foram os numeros sorteados no dia 24 de Dezembro?

G.D.C.R. Graça do Divor disse...

1ºPrémio - 142
2ºPrémio - 38
3ºPrémio - 53