domingo, 4 de março de 2012

2ª Fase - Graça do Divor 2 - 0 S.Pedrense

Jogou-se este fim-de-semana o tão aguardado Graça do Divor vs S.Pedrense, e isso se notou no campo 25 Junho pois houve bastante público a assistir a esta partida, em grande parte adeptos do S.Pedrense, mas mais uma vez foram os afectos à Graça do Divor a fazer a festa no final.

Em relação ao jogo foi um jogo bastante difícil em que primeiro tivemos de cerrar fileiras e defender bem os caminhos para a nossa baliza, e depois com inteligência e mestria fazer golos na baliza contrária.

Admitimos sem problemas nenhuns que fomos encostados no nosso meio campo durante toda a primeira parte, o S.Pedrense foi melhor durante todo esse tempo e só nos cinco minutos finais conseguimos chegar perto da baliza adversária sem conseguirmos efectuar um remate a essa mesma baliza. No entanto os resultados de um jogo de futebol ainda são encontrados pelos golos marcados e não pela posse de bola, pelo domínio territorial e ainda menos pelas oportunidades desperdiçadas.

Após o intervalo a Graça do Divor apresentou-se com outra determinação e logo numa das primeiras vezes que conseguiu chegar perto da baliza adversária Pedro Silva ganha na garra ao defesa e guarda redes do S.Pedrense e de pé direito atira para o 1-0. Pode-se dizer que este golo foi um duro golpe para o S.Pedrense que por esta altura já denotava alguma quebra física. A partir deste momento mais oportunidades de golo começaram a surgir para a Graça do Divor e foi uma questão de tempo até Pedro Silva fazer o 2-0, antes desse momento ainda houve tempo para o mesmo protagonista isolado não conseguir bater o guarda-redes adversário, até final Marquinhos e Milton também isolados não conseguiram fazer melhor e também desperdiçaram duas boas ocasiões, deixando no ar um cheiro a goleada se a eficácia fosse outra. De louvar a atitude da nossa equipa que soube dar as mãos e unir esforços quando teve de sofrer e mais tarde a maneira como soube procurar a glória e acabar o jogo em plena vantagem sobre o adversário, foi mais uma vitória do querer e da ambição sobre o “vedetismo”.

Foi uma vitória bastante importante, porque o outro jogo da série terminou com um empate o que nos deixa com 3 pontos de avanço para o 2º e 5 pontos para o 3º, contudo nada está ganho pois ainda temos 4 jogos a realizar e bastantes pontos a serem disputados.

Muito obrigado pelo apoio dos nossos adeptos que neste jogo, embora em minoria, sabem bem o porque de apoiar esta equipa, pois no final são quase sempre eles que fazem a festa.

Sem comentários: