segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

2ª Fase - Graça do Divor 8 - 0 Monsaraz


Diogo Pereira um treinador feliz com
uma vitória folgada da sua equipa.

Teve início este fim-de-semana a fase final do campeonato Inatel, depois de um enorme e inexplicável interregno que em nada abona em prol do futebol, fundamentalmente para as equipas da nossa série da primeira fase, a bola voltou a rolar, e o jogo contra o Monsaraz não se adivinhava nada fácil, depois de uma primeira fase rapidamente resolvida pode-se mesmo dizer que este ano de 2012 ainda não tínhamos jogado aqueles jogos do “mata-mata” que tanto gostamos de jogar, uma equipa pentacampeã que nada tem a provar a ninguém é destes jogos que gosta mas era uma incógnita saber como se comportaria a equipa agora quando confrontada com um jogo onde a margem de erro era nula! Todavia, demos uma prova cabal da nossa força e vencemos com uns expressivos 8-0 e engana-se quem pensar que a equipa de Monsaraz é uma equipa fraca e que só veio passear a esta fase final, simplesmente estávamos em dia sim e quando assim é, tudo flui para uma belíssima exibição condizendo com um resultado esmagador! Contudo foram mesmo os visitantes a criarem a primeira oportunidade de golo, alguma hesitação no nosso eixo defensivo originou que o avançado forasteiro surgisse isolado na cara de Amêndoa mas o chapéu saiu largo, talvez tenha sido o despertador que nos acordou para uma avalanche de golos e de futebol ofensivo, onde finalmente fomos eficazes sobretudo no primeiro tempo, Tiago após cruzamento de Almeida na cara do guarda-redes não falhou, fazendo o 1-0 muito cedo no jogo, pouco depois surgiram o 2-0 e o 3-0 tirados a papel químico, passe a rasgar de Marco para Silva que no duelo com o central leva sempre a melhor fazendo depois o que parece fácil, o golo! O jogo estava resolvido mas a ânsia de golos não cessava e estes surgiram em catadupa, e ainda no primeiro tempo Silva fez o hat-trick.

O intervalo chegou com uns volumosos 4 golos sem resposta, mas na segunda parte mais 4 foram marcados, o primeiro dos quais por Nuno Caeiro de cabeça na sequência de um pontapé de canto faz o 5-0, tendo sido o único golo dos 8 apontados de bola parada.

O sexto foi apontado por N. Pinto, jogada na direita de Marquinhos que depois endossa a bola a bola para N. Pinto que à entrada da área remata colocado junto ao poste. Nesta altura já havíamos desperdiçado um punhado de ocasiões soberanas de golo, mas quando se marcam 8 golos é irrelevante destacar-se as perdidas por mais flagrantes que sejam.

A nossa equipa continuava ambiciosa e o 7-0 surgiu após uma bonita jogada de transição, onde Almeida isolado com tudo para marcar oferece o poker a Silva e são já impressionantes os números que este fulminante avançado apresenta, soma já 19 golos no presente campeonato.

A finalizar a contenda, Silva agora a retribuir as assistências que já lhe foram feitas coloca o puto Marquinhos na cara do golo e este com um pontapé de raiva faz o 8-0 final!

Entrámos de forma brilhante na segunda fase mas isso de nada serve se não dermos continuidade nos jogos seguintes. O esforço e abnegação dos de Monsaraz deram ainda mais colorido à nossa vitória.

Uma palavra de ânimo para quem por força do jogo não deu dentro das 4 linhas o contributo à equipa, somos todos fundamentais neste grande grupo de amigos, e por isso nem vou colocar o 11 inicial, pois fomos todos titulares!

No próximo sábado joga-se um apaixonante Graça-São Pedrense e esperamos que a moldura humana seja a mesma!

Sem comentários: