terça-feira, 23 de abril de 2013

2ªFase, 6ªJornada


Graça do Divor 4 - 1 Tourega

Terminou este fim-de-semana a 2ªFase da Taça Fundação Inatel, e já com tudo decidido em relação a quem vai disputar a final do campeonato estes jogos serviam apenas para cumprir calendário. A Graça do Divor cumpriu e bem pois fechou esta fase com uma goleada bastante moralizadora para enfrentar as duas finais que terá pela frente nos próximos dias 27 Abril para a Taça Inatel Évora e 4 de Maio para a Taça Fundação Inatel.

Foi um jogo em que a dupla técnica fez descansar alguns jogadores e fez nove alterações em relação ao último onze, com o intuito de ter todos os jogadores na melhor forma possível para esta fase decisiva da época. As inúmeras trocas é óbvio que tiveram alguma reflexão no jogo da equipa que não conseguiu na primeira parte ter um fio de jogo consistente embora muito se tenham esforçado o onze que jogou esta parte. Com isto é natural que tivéssemos criado menos oportunidades de golo como é normal, fruto do menor entrosamento de alguns jogadores e também alguma incapacidade física de outros que estão agora a voltar aos jogos após lesões. Assim chegamos ao intervalo com o resultado sem alterações.

Na segunda parte e após alguns ajustes já se viu mais Graça e aos poucos fomos ocupando o meio campo adversário e criando cada vez mais perigo que se traduziu em golo por intermédio de Pedro Mourão. A barreira defensiva da Tourega estava quebrada e agora a perder teria de arriscar mais o que nos deixava em boa posição para aumentar o resultado o que acabou por acontecer por intermedio de David Nunes e mais tarde Tátá. A Tourega com a sua posição na tabela definida e sem aspirações a nada não voltou as costas ao jogo e tentou por tudo fazer também o seu golo, o que acabaria por acontecer, numa bola perdida pela Graça quando a equipa estava balanceada para o ataque a Tourega aproveitou e lançou rápido o seu avançado para fazer o tento de honra. Até final ainda houve tempo para aumentar a vantagem desta vez de grande penalidade executada por Nuno Caeiro a fazer o 4-1 final.

A Graça alinhou de inicio com: Amêndoa, Wilson, Guerra, N.Caeiro, R.Varela, Bandeira, L.Varela, M.Ramalho, Milton, P.Mourão e Zé da Paz
Deram ainda o seu contributo: Ivo, Marco, Jorge Avó, David, Tátá, Vinagre e Fialho

Sem comentários: