segunda-feira, 27 de maio de 2013

Taça Fundação Inatel - Fase Nacional - 1/16 Final

Graça do Divor 1 - 0 CCD Sapataria


Depois de duas semanas sem competição, aí estava a tão aguardada Fase Nacional do Inatel, depois de termos conseguido a dobradinha a nossa missão estava cumprida, pois o triplete não é nossa ambição, portanto nesta especial fase os jogos são para ser disfrutados ao máximo sem pressões, podermos jogar contra outras valiosas equipas do país é um prémio justo pelo heptacampeonato e foi pena ter sido disputado em simultâneo a final da Taça de Portugal pois não é sempre que uma equipa do Distrito de Évora recebe um jogo do Nacional e jogo tão especial merecia melhor moldura humana, mas mesmo assim aqueles que compareceram (e não foram assim tão poucos) certamente que deram por bem empregue o seu tempo.

O nosso adversário tinha ficado em 2º de Lisboa, e mesmo sem termos referências algumas acerca da equipa, obviamente que a sua qualidade era inquestionável, mas também a nossa é! E se nos 9 anos transatos em que disputámos a Fase Nacional, a nossa postura foi de contenção este ano encaramos esta fase com mais descompressão como se cada jogo fosse apenas mais um jogo normal, prova disso foi até o nosso caricato aquecimento que por pouco nem aquecimento era, mas contrariando os pressupostos do futebol a nossa equipa entrou em jogo dominadora pressionante e com uma qualidade incrível, saímos a jogar da defesa (o que nem sempre corre bem, é verdade) no meio campo trocámos a bola rapidamente ao primeiro toque e no ultimo terço conseguimos várias vezes criar chances de golo que o keeper adversário brilhantemente ia resolvendo, tivemos até um golo invalidado por suposto offside, mas tanta insistência viria a trazer os seus frutos quando a meio da primeira parte é aberto o activo, mais uma jogada em que o Sapataria não conseguiu sair da pressão a bola sobra para Taliban que fora da área remata a bola embate no defesa e inadvertidamente isola Almeida e este na cara do golo meteu a redondinha pela primeira e ultima vez, a contar, no fundo do saco. Golo totalmente justo a coroar um excelente inicio de jogo. Depois os visitantes tentaram vir para cima de nós mas o seu jogo direto foi sempre infrutífero. Mas a intensidade da primeira parte foi perdida na segunda, a nossa equipa com um golo de vantagem baixou as linhas, não nos interessava muito abrir espaços na defensiva e ficar expostos nas costas, era agora a nossa vez de explorar esse campo, mas os forasteiros nunca tiveram argumentos válidos para nos sufocar, e a bola apenas chegava á nossa área aquando de faltas que diga-se foram em exacerbado número, podíamos até ter ampliado o score mas o melhor do adversário, o guarda-redes, evitou tudo o que conseguiu, mas também os nossos guardiães estiveram em bom plano, quer Ivo na primeira quer Amendoa na segunda resolveram quando a defesa não conseguia resolver. O jogo foi viril, intenso e rápido onde a vitória justamente caiu para o lado que tinha mais qualidade.

Vamos agora até Alferrarede Velha disfrutar de mais um jogo da Fase Nacional, esperamos que muitos nossos amigos e adeptos nos acompanhem em mais um bonito dia.

Os heptacampeões distritais alinharam de inicio com: Ivo, Wilson, Fialho, Guerra, Vinagre, Taliban, David, Almeida, Jorge Avó, Silva e Tata.

Deram ainda excelente contributo: Marquinhos, Amendoa, N. Caeiro e Manuel Ramalho.

Sem comentários: