segunda-feira, 3 de junho de 2013

Taça Fundação Inatel - Fase Nacional - 1/8Final

Alferrarede Velha 2 - 2 (3-4)pen. Graça do Divor

Mais um obstáculo ultrapassado e a Graça do Divor continua a escrever bonitas páginas na história do futebol do Inatel no nosso distrito. Depois de cilindrar todos os recordes a nível distrital ao longo da última década, agora também esta a mostrar todo o seu valor a nível nacional e onde já vai nos 1/4final onde nenhuma equipa do distrito chegou, está entre as quatro melhores da zona sul e oito melhores do país. Para todos aqueles que ao longo dos anos nos criticam, menosprezam e nos tentam retirar o mérito apenas podemos dizer que estes feitos também são vossos, nós somos melhores quanto melhores também os nossos adversários forem.

Partimos para este jogo dos 1/8 final da competição contra o Alferrarede Velha praticamente ás escuras, apenas sabíamos que foi 3ºclassificado do distrito de Santarém e que tinha eliminado na ronda anterior o 2º do mesmo distrito, mas a nossa larga experiência nestas andanças dizia-nos que neste nível todos são bons e que era necessário muito espirito de sacrifício para passarmos mais esta eliminatória. E que sacrifício foi jogar sobre este calor abrasador num relvado sintético sem sistema de rega e na casa do adversário após uma longa viagem. Encaramos o jogo com muito respeito pelo adversário que desde inicio quis tomar as rédeas do jogo tendo mais posse de bola e jogando inúmeras vezes no nosso meio campo, com maior ou menor dificuldade fomos tapando os caminhos para a nossa baliza mas sempre de olhos postos no nosso ataque onde podíamos surpreender num contra ataque rápido. A espaços também conseguimos fazer algumas trocas de bola e mostrar algum do nosso futebol, até que David num passe bem medido nas costas da defesa solícita Silva mais rápido que o keeper adversário desvia-lhe a bola e depois só tem de encostar para o fundo das redes, estava feito o 0-1. Ainda havia muito jogo para jogar, este golo em nada alterou as circunstâncias do jogo até então, o Alferrarede continuou a ter mais posse de bola e nós a jogar mais em contenção espreitando uma falha do adversário. O maior domínio do Alferrarede viria a dar frutos e num belo remate cruzado chegou ao empate já perto do intervalo e assim foi o resultado de 1-1 para o merecido descanso.

Na 2ªparte a toada manteve-se e o cansado dos nossos jogadores começou-se a notar e disso se aproveitou o Alferrarede e deu a volta ao marcador. A partir deste golo também o adversário começou a mostrar alguma debilidades físicas que não tinham mostrado até então, foram feitas algumas alterações na nossa equipa e os jogadores que entraram vieram dar um novo animo e começamos a ganhar alguns duelos onde não estávamos a conseguir, o jogo ficou um pouco partido mas estávamos agora mais balanceados para o ataque sabendo antemão que isso poderia ser a nossa “morte”. Com grande sacrifício e também com demérito do adversário fomos mantendo a margem mínima, até que a 5 minutos do final Marquinhos, um dos que tinha entrado para dar um safanão no jogo descobriu mais uma vez Silva nas costas da defesa que não desperdiçou fazendo o empate. Até final já não havia força para muito mais e foi aguentar e levar o jogo para a lotaria das grandes penalidades.

Estávamos entregues á lotaria das grandes penalidades e em mente tínhamos a eliminação na época passada deste modo, no entanto qualquer que fosse o resultado nada nos tiraria o mérito de chegar onde chegamos e continuava a ser um grande campeonato. Fomos felizes neste capítulo, em grande esteve também o nosso guarde redes defendendo duas grandes penalidades e vendo uma outra embater no poste ditando um 3-4 nas grandes penalidades a nosso favor.

Alinhámos de inicio com: Amêndoa, Fialho, Vinagre, Guerra, Jorge, Taliban, Almeida, Manuel Ramalho, David, Silva e Tátá.
Deram ainda o seu importante contributo: Giboia, Zé da Paz e Marquinhos





Sem comentários: