terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

2ªFase - 3ªJornada

Graça do Divor 3 - 2 Sabugueiro
"Electrizante" foi assim o jogo Graça do Divor vs Sabugueiro desta 3ª jornada da 2ªFase da Taça Fundação Inatel de Évora, muita entrega de ambas as equipas, golos e emoção até aos derradeiros instantes da partida, como que a presentear os adeptos que trocaram o quentinho de suas casas pelo frio e chuva que se fizeram sentir bastante nesta tarde de sábado.
Em relação ao jogo, foi um jogo em que a Graça do Divor desde inicio procurou vencer instalando-se no meio campo adversário e criando várias oportunidades de golo, quer a partir de lances de bola parada assim como em jogadas de bola corrida, tendo o lance de golo mais eminente na 1ªparte pertencido a Cajó que após remate de fora da área envia caprichosamente a bola ao poste. Desde inicio se fez notar a entrega total de ambas equipas, mas o dia bastante chuvoso que deixou o pelado repleto de água, não ajudou á pratica de um futebol mais bonito, tendo por isso havido alguns momentos em que luta pela posse de bola tenha parecido um pouco atabalhoada, mas sempre com a máxima entrega dos intervenientes. Essa entrega e determinação não viria a ser concretizada em golos, esses estavam reservados para a 2ªmetade do jogo, posto isso chegámos ao intervalo com um empate a zero.
Na 2ªparte a Graça do Divor entrou mais uma vez determinada a vencer o jogo mas desta vez com melhor aproveitamento, e logo numa das jogadas iniciais desta 2ªparte Tátá isolado viria a inaugurar o marcador. Estando feito o primeiro a Graça do Divor não se acomodou e foi á procura do 2º golo que não demoraria a aparecer de livre directo suberbamente executado por Marquinhos a castigar uma falta sobre Tátá que resultou na expulsão de um jogador do Sabugueiro. O Sabugueiro mesmo estando a perder por dois não baixou os braços e logo na jogada seguinte reduziu a desvantagem para 2-1, notou-se desde logo que a equipa adversária mesmo com 10 elementos estava disposta a vender cara a derrota, e passado alguns minutos viria mesmo a igualar a partida. Nesta fase do jogo e com 10 elementos o Sabugueiro pensou que poderia levar da casa do líder um ponto, então fechou a suas linhas lá atrás na defesa mas nunca deixou de espreitar o ataque apostando a num futebol directo aproveitando o vento que soprava a seu favor e facilitava esse tipo de futebol. Á Graça do Divor apenas interessava a vitória e foi nesse intuito que lutou até aos últimos minutos sendo recompensada já nos instantes finais num golo de Tiago que após livre da direita "penteia" a bola de cabeça ao primeiro poste parando esta já só no fundo das redes.
Foi uma vitória muito suada mas mais que justa, em que mais uma vez se fez notar o espírito de grupo e de sacrifício desta equipa que continua no bom caminho para a revalidação do titulo, faltam agora 7 finais e os "senhores" que se seguem são os de Monsaraz, nada está ganho e temos de continuar a lutar para atingir o nosso grande objectivo.
Jogaram de inicio: Amêndoa, N.Fialho, R.Varela, Vinagre, Cajó, Beto, Almeida, Marquinhos, Bandeira, N.Ravasqueira e Tiago.
Jogaram ainda: Tátá, N.Pinto, J.Carlos, Z.Fialho e -Zé
Está vitória é inteiramente dedicada ao Fábio Pires, Nuno Caraça e Nuno Caeiro, três camaradas nossos que se encontram lesionados e não poderam esta semana dar o seu contributo dentro de campo á equipa. Para eles umas rápidas melhoras.

Obrigado a todos os adeptos que nos apoiaram neste dia chuvoso de Fevereiro, nós tudo fizemos para que não dessem por mal empregue essa vossa dedicação.

Sem comentários: