sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tourega 0 - 3 Graça do Divor

Nesta ultima jornada da primeira fase muito havia para resolver, no que á classificação diz respeito, mas não houve surpresas e a classificação final não sofreu alterações, com a pentacampeã Graça, ainda com um jogo por realizar, a garantir o primeiro lugar sendo nesta altura a única equipa invicta no que a Inatel de Évora diz respeito.

Depois de dois empates consecutivos a nossa equipa pretendia voltar às vitórias e simultaneamente ensaiar novos esquemas táticos bem como promover a rotatividade no plantel, não é portanto de estranhar que a exibição não tenha sido de encher o olho, os visitados também têm o seu mérito pois enquanto conseguiram lutaram de forma abnegada para evitar o inevitável, a nossa vitória! A nossa equipa assenta o seu futebol na posse de bola, quando assim é os adversários remetem se mais ao seu ultimo reduto sendo que dessa forma os caminhos para a baliza ficam fechados portanto as oportunidades de golo não surgem como seria espectável, foi até paupérrimo o nosso desempenho nesse capitulo em toda a primeira parte com todos os remates que foram feitos a não acertarem na baliza, e as oportunidades flagrantes de golo a surgirem mas….para os da casa, por duas vezes a Tourega teve perto do golo, a primeira numa bola que dentro da área sobra para o avançado que quase sem oposição chuta por cima e a outra na sequencia de um canto, o cabeceamento sai ao lado!

Na segunda parte tudo foi diferente, a nossa equipa bem preparada fisicamente entrou com outra dinâmica, os da casa não mais conseguiram incomodar a nossa defesa e as oportunidades começavam a surgir, mas o caminho dos remates era irremediavelmente o mesmo, para fora da baliza, pode-se mesmo dizer que o Guarda-Redes teve uma tarde descansada, pois os remates que acertaram na baliza deram em golo. Não era tarde sim na finalização até que o goleador Silva voltou a fazer das suas, boa troca de bolas á entrada da área, a redondinha acaba por chegar a Silva que num bom remate anicha a redondinha no fundo das redes, pouco depois apareceu o segundo golo, e quem mais poderia ser? Silva isola-se e com a baliza á mercê só teve que escolher o lado para bisar! Nesta fase do encontro eramos já donos e senhores do jogo e a única incerteza era qual seria a margem do score no final do encontro! A poucos minutos do fim acaba mesmo por surgir o 0-3, Tiago já dentro da área fuzila o guarda-redes após passe do recém entrado Diogo Pereira, mais uma vez o jogo ficou resolvido com golos vindos”do banco” o que só vem atestar a qualidade do nosso plantel e provar que não é desprimor nenhum estar no banco ou até mesmo ficar de fora, pois todos têm a sua importância por igual.

A nossa equipa alinhou de inicio com: Fábio, Caraça, Marco, Safões, Cajó, N.Fialho, Bandeira, Marquinhos, Carmelo, Zé Fialho e Milton.

Entraram na segunda parte: Almeida, Tiago, Silva, Fábio Ramalho e Diogo Pereira.

Neste formato do campeonato Inatel, as equipas do nosso grupo ficam agora á espera 3 semanas pelo desfecho do outro grupo, e a faltar um jogo(Cabeção-Graça do Divor) ficou já definido que Graça e São Pedro irão para um grupo e Sabugueiro e Cabeção irão para outro!

Sem comentários: