quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

1ªFase, 12ªJornada


Graça do Divor 3 - 0 Alandroal United

Já com tudo resolvido no que ao nosso apuramento diz respeito, esta 12ª jornada poderia ser apenas um mero “cumprir calendário”, mas não foi, queríamos acima de tudo mostrar que praticamos bom futebol e retificar a imagem dada no Alandroal na primeira volta quando uma exibição menos conseguida da nossa parte permitiu ao adversário ombrear connosco! Essa era a nossa motivação, uma vez que nesta fase as nossas contas estão feitas, eram os forasteiros quem precisava dos pontos mas a solarenga tarde nada trouxe de luminoso aos homens do Alandroal, no nosso peladão temos a obrigação de tomar as rédeas do jogo, e foi mesmo isso que aconteceu, e nem as seis alterações, volto a frisar, seis alterações no onze inicial fizeram com que a equipa perdesse a sua identidade.

Entrámos no jogo muito personalizados, com um futebol baseado na troca de bola e depois a magia dos nossos criativos que na altura da decisão fizesse a diferença, e isso rompeu toda a estrutura defensiva Alandroal United e o golo só não apareceu mais cedo por mero infortúnio.

Acreditamos que a tática do adversário era trocar a menina e remeter-nos ao nosso eixo mais defensivo mas ao contrário do outro jogo já referido, desta vez pura e simplesmente não conseguiu.

A jogada no 1-0 espelha bem todo o jogo, jogada rápida da nossa equipa com a bola a circular de pé para pé, Almeida parte a defesa contrária conforme quer e junto à linha de baliza(vulgo linha de fundo) endossa a redondinho em Milton que num subtil toque desvia a bola do keeper, estava finalmente aberto o activo!! A nossa equipa praticava bom futebol e só por uma vez, Amendoa foi posto à prova, mas este respondeu bem a um remate cruzado já dentro da área.

Na segunda parte foi ainda maior o desnível entre as duas equipas, o Alandroal nunca se conseguiu encontrar e ia apenas assistindo ao recital dado pela nossa equipa, a bola circulava por todos os sectores até aparecer a nesga necessária para uma oportunidade de golo mas caprichosamente estas bonitas jogadas nunca deram golo! A vantagem mínima poderia enervar-nos mas a nossa confiança era tal que outro resultado que não a nossa vitória nunca esteve em causa! E paradoxalmente a tudo aquilo que foi o jogo, os golos que deram expressão ao marcador surgiram de futebol directo, com os mesmos intervenientes! Taliban descobre o suspeito do costume, Silva, e este após ganhar posição nas costas da defesa marca mais dois na sua conta pessoal!Pese embora as naturais picardias num jogo de futebol, foi uma boa tarde desportiva, onde o vencedor teve mérito e o vencido dignificou a vitória do vencedor.

Jogou de inicio: Amendoa; Jorge Avó; N.Fialho; Marco Silva; Vinagre; Taliban; Luis Varela; Almeida; Carmelo; Zé da Paz e Tata.

Deram ainda o seu contributo à equipa: Milton; David Nunes; Manuel Ramalho e Pedro Silva

Sem comentários: