domingo, 10 de fevereiro de 2013

1ªFase, 13ªJornada


S.B.Ameixial 0 - 6 Graça do Divor


Jogou-se este fim-de-semana a 13ª e penúltima jornada da 1ªfase da Taça Fundação Inatel, com tudo definido em relação a quem vai disputar a 2ªfase e quem vai disputar a Taça Amizade são poucos os motivos de interesse nestes jogos tirando o prazer de praticar desporto. Coube á Graça do Divor deslocar-se nesta tarde soalheira a S.Bento do Ameixial para defrontar a equipa local que tem como seu futuro próximo disputar a Taça Amizade ao invés da Graça do Divor que já há algumas semanas garantiu a continuidade para a 2ªfase. 

Como era de esperar fomos muito superiores ao adversário e isso notou-se logo na primeira jogada do encontro onde a bola de saída era a favor dos da casa que nós rapidamente recuperamos e Tátá abriu o marcador, foi provavelmente um dos golos mais rápidos deste campeonato. Ao invés de outras partidas onde por vezes entramos um pouco apáticos desta vez quisemos definir as coisas bem cedo e com naturalidade chegaríamos ao 0-2 por Carmelo. Foi uma primeira parte totalmente dominada pela Graça onde criámos mais algumas boas oportunidades de golo que não surgiram o efeito desejado, o resultado ao intervalo apenas pecava por escasso.

A segunda parte foi mais do mesmo mas com uma pequena diferença, a eficácia, pois neste segundo tempo fizemos a festa do golo por mais quatro vezes, Tátá e Carmelo fizeram mais um golo cada e Milton não querendo ficar atrás dos colegas da frente de ataque também bisou. Uma tarde feliz para o trio atacante disponível para este jogo onde ambos bisaram. Com tanto balanceamento para o ataque e com o jogo ganho é normal que por vezes se perca a noção de defender, e isso fez com que num par de situações o Ameixial chega-se perto da nossa baliza, mas com menor ou maior dificuldade a nossa defensiva lá foi resolvendo e manteve as suas redes invioláveis.

Alinharam de inicio: Ivo, Wilson, Marco, Vinagre, Fialho, Taliban, David, Almeida, Milton, Tátá e Carmelo.
Deram ainda o seu contributo: Manuel Ramalho e Luis Varela.

Sem comentários: