terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

1ªFase, 14ªJornada


Graça do Divor 0 - 0 Sabugueiro

Nesta que foi a ultima jornada da primeira fase da nossa Taça Inatel, e já com tudo definido no que aos apurados diz respeito, jogou-se o aguardado e sempre intenso Graça-Sabugueiro, é já um embate clássico e seguido por muitos como mostrou a moldura humana que esteve presente, são sem dúvida as melhores equipas do campeonato e o Sabugueiro só ainda não foi campeão porque….nas duas épocas transactas nós conseguimos ser ainda melhores. O nível do Inatel tem subido consideravelmente e o falso rótulo de ser um campeonato de”aleijados”já não faz qualquer sentido.

Comprovando a evolução táctica, os forasteiros apresentaram-se em campo com uma postura mais defensiva e de contenção, bloqueando os espaços que levariam a bola à sua baliza, e nós que tanto gostamos de ser portadores da bola íamos espreitando as pequenas veleidades dadas, e nesta primeira parte Amêndoa não fez uma única defesa, ao invés o grande guarda-redes dos visitantes por um par de vezes teve que se aplicar para manter as suas redes invioladas, o nosso domínio territorial não foi materializado em golos, e assim se chegou ao intervalo. Para a segunda parte estavam reservadas emoções mais fortes, o Sabugueiro mudou o seu esquema e sobretudo a sua postura e nos primeiros minutos conseguiu remeter-nos ao nosso reduto mais defensivo, era um pronuncio do que seria a segunda parte, mas nós não quisemos ficar atrás e recomeçámos a nossa troca de bola, só que desta vez mais incisiva e rápida, o jogo acelerou, as duas equipas não se contentavam com o resultado, e se o Sabugueiro tentava aproveitar o nosso erro, uma perda de bola defensiva para nos surpreender, nós tentámos uma progressão mais apoiada, e em duas bonitas jogadas ofensivas só não inaugurámos o marcador porque o keeper adversário brilhou a grande escala com duas fantásticas intervenções, isso galvanizou-nos, cheirava a golo, contudo isso fez-nos desguarnecer defensivamente, e os visitantes também tiveram duas boas oportunidades mas Luís Amêndoa teve frieza para no um para um defender remates com selo de golo, o jogo à muito que tava partido, rápido, intenso, mas a redondinha nunca quis entrar. Apesar do nulo ninguém deu por mal a deslocação à Graça. Nota muito positiva para o fairplay que agora reina entre estes dois monstros do Inatel, e certamente que ainda nos voltaremos a encontrar esta época.

A nossa equipa começou com: Amêndoa, Fialho, Marco, Vinagre, Ricardo Varela, Taliban, Almeida, David, Milton, Tata e Silva, dando ainda o contributo à equipa: Zé da Paz e Seco.

Findou a primeira fase, não foi perfeita, mas o nosso futebol está consolidado e isso permitiu-nos garantir o primeiro lugar neste grupo ”da morte”, resta-nos agora aguardar que o sorteio nos seja favorável para com maior ou menos dificuldade atingir a tão desejada final.

Sem comentários: