segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Taça Inatel Évora - 1ª Eliminatória


Graça do Divor 8 - 2 Rosario

A Graça do Divor jogou este sábado a partida em atraso referente á 1ªeliminatoria da Taça Inatel Évora contra a equipa do Rosario que este ano voltou a disputar as competições da Fundação Inatel. O último embate entre estas duas formações remonta á época 2002/2003 na altura a Graça do Divor estava no início de um projecto futebolístico que desde então a esta parte bastante títulos trouxe a este clube. Nessa altura o nível das duas equipas era muito mais equilibrado e se bem me recordo o resultado também o foi, mas actualmente não é assim e a prova disso é o resultado desnivelado deste jogo.

Após uma semana de intensa chuva este sábado á tarde apareceu soalheiro, embora friorento, mas com optimas condições para um jogo de futebol, também a equipa da Graça apareceu esta tarde com as ideias iluminadas e desde início mostrou ao adversário que queria mandar no jogo e resolver o quanto antes esta eliminatória, algo que não demorou a acontecer e David Nunes inaugurou o marcador bastante cedo e fez também o seu primeiro golo ao serviço da Graça. Feito o primeiro a Graça do Divor sentiu que poderia marcar muitos mais pois a equipa do Rosario não conseguia ter uma reação a esta entrada fulgurante da Graça e a praticar um bom futebol foi com naturalidade que num ápice se chegou ao 3-0. Nesta primeira parte os homens do Rosario não conseguiram ter uma oportunidade de golo e Ivo Gomes foi um mero espectador na baliza da Graça onde ainda iria assistir ao 4-0 antes do intervalo. Os golos nesta parte foram marcados por David Nunes, Tátá, Jorge Avó e Milton.

Se na primeira parte a Graça tinha entrado fulgurante neste segundo tempo entrou mesmo em excesso de velocidade e ainda os homens do Rosario estavam a “aquecer” após o descanso do intervalo e já estava feito o 5-0. Com a eliminatória resolvida chegou a altura de dar oportunidade a outros colegas de jogarem e disfrutarem deste desporto que tanto gostamos, mas mesmo com essas alterações a toada e o “dono” do jogo continuou a ser o mesmo, embora o resultado do jogo desse origem a alguma desconcentração e falta de clarividência que os homens do Rosario souberam aproveitar para também eles participarem na festa do golo e fazer o 5-1. A tarde era de golos e até ao fim ainda foi possível presentear quem se deslocou ao campo 25 Junho para assistir a este jogo com mais quatro golos, três para a Graça e um para o Rosario que resultou num 8-2 final. Neste segundo tempo fizeram os golos da Graça Carmelo que entrou para bizar e Tátá por duas vezes a acrescentar ao que já tinha feito na primeira e a fazer um hat-trick na partida.

A Graça segue assim para os ¼ finais desta competição que será jogado já no sábado novamente na Graça do Divor contra a equipa de S.Bento do Ameixial.

A Graça alinhou de inicio com: Ivo, Zé da Paz, R.Varela, Vinagre, Fialho, Marco, Taliban, David, Milton, Tátá e Jorge Avó.
Deram ainda o seu contributo: N.Caeiro, M.Ramalho, Carmelo e Silva

Sem comentários: