quarta-feira, 6 de março de 2013

Taça Inatel Évora - 1/4 Final


Graça do Divor 4 - 0 S.B.Ameixial

Depois da goleada da ronda passada, estava de volta a taça, e apesar de não ser o nosso principal objectivo a Graça tem pergaminhos nesta competição que regressou ao mundo Inatel e sem duvida que queremos o troféu para acrescentar ao nosso já vasto ”museu”, contudo para seguirmos em frente tínhamos que realizar mais uma boa exibição pois o Ameixial tinha vindo duma surpreendente vitória na casa das Bardeiras e todos os cuidados seriam poucos.

À semelhança das jornadas passadas a equipa entrou muito bem e cedo mostrou que tomaria as rédeas do encontro, a posse de bola foi sempre nossa o que deixava os forasteiros nervosos e seria uma mera questão de tempo até a bola se anichar no fundo das redes, e depois de várias incursões perigosas, o golo acabou mesmo por acontecer, bola colocada nas costas da defesa, que não tem pernas para acompanhar Silva, e este com o guarda-redes saído, foi só meter a redondinha por cima e estava aberto o activo. A equipa galvanizou-se ainda mais e não tardou até Jorge Avó aumentar o pecúlio, bola à entrada da área e Jorge oportunamente a rematar cruzado e o keeper do Ameixial foi só seguir a bola com os olhos, estava feito o 2-0, e se o segundo golo não tinha demorado a aparecer o terceiro foi ainda mais rápido, cruzamento da esquerda, a bola sobrevoa a área do Ameixial e o suspeito do costume em boa posição antes de finalizar tem ainda tempo para tirar um defesa do caminho para em boa posição não perdoar, foram 3 golos de rajada e a eliminatória estava resolvida.

Quando assim é a equipa naturalmente baixa a intensidade, e esperava-se que a segunda parte fosse menos conseguida, e apesar de ter menos historia o segundo tempo foi também dominado por nós, e deu até para Ivo aparecer finalmente no jogo ao realizar uma excelente intervenção evitando que o adversário na única vez que chegou á nossa baliza com perigo, marcasse. E para dar ainda mais expressão ao resultado, apareceu mais um matador que também não quis deixar créditos por mãos alheias e parecia uma jogada tirada a papel químico do terceiro golo, Tátá ganha espaço nas costas da defesa mas antes de finalizar senta o opositor e na cara do desamparado guarda-redes é só escolher o lado, fixou então o score em 4-0.
Os jogos a doer vêm agora aí, e há que continuar a trabalhar.

A equipa alinhou com: Ivo, Ricardo Varela, N. Caeiro, Vinagre, Zé da Paz, Taliban, Marco, Jorge Avó, Milton, Carmelo e Silva. Entraram ainda: Táta, David, Fialho, Manel Ramalho, Guerra e Luis Varela.

Sem comentários: