segunda-feira, 11 de março de 2013

2ªFase, 1ªJornada


Foros da Fonte Seca 0 - 2 Graça do Divor

Começou este fim-de-semana a II fase da Taça Fundação Inatel, uma fase decisiva onde estão agrupadas em dois grupos as oito melhores equipas da I fase e onde apenas uma de cada grupo irá apurar-se para a final. Com grupos de quatro equipas e com o nível das mesmas mais elevado, qualquer deslize pode ser fatal na corrida ao título. O sorteio ditou que para esta 1ªjornada a Graça do Divor teria de visitar e defrontar os Foros da Fonte Seca, 4ºclassificado na época passada, no entanto o local do jogo foi alterado para o Campo do Calvário na vila de Redondo, local de boas memórias para a Graça pois foi nesse mesmo sitio que festejou o Hexacampeonato na época passada.

A Graça do Divor entrou bem no jogo, aproveitou o vento que soprava forte e a favor e encostou os Foros á sua defesa que durante largos minutos colocou toda a gente a defender e deixou o ataque abandonado ao seu ponta de lança. Com o domínio territorial do jogo e da posse de bola, aliado á facilidade com que a Graça cria oportunidades de golo era natural que mais tarde ou mais cedo se chegasse ao golo, Pedro Silva não desperdiçou uma dessas oportunidades e fez o primeiro. Inaugurado o marcador a toada manteve-se e a Graça foi á procura de dilatar a vantagem o excesso de pontaria levaria duas bolas a bater nos ferros baliza do Foros e a uns quantos remates longe do alvo, e seria de livre longe da área que apareceu o 2-0, livre batido tenso por Jorge Avó e um defesa dos Foros na tentativa de cortar o lance introduz a bola na sua própria baliza. O nosso keeper Amêndoa foi um espectador nesta primeira parte pois não foi chamado a intervir em nenhum lance, ainda assim alguma falta de displicência da nossa defensiva em despachar alguns lances, levaria a perdas de bola que poderiam ter levado algum perigo mas que foram resolvidas antes de importunar o nosso keeper.

Na segunda parte esperava-se que os Foros aproveita-se o vento e que cria-se algum perigo, no entanto as defesas que o nosso keeper fez na segunda parte foram em mesmo numero que na primeira, e voltou a ter pouco trabalho. É certo que a equipa dos foros equilibrou mais o jogo mas voltou a ser a Graça a equipa mais perigosa e a rematar muito mas sem sucesso. Com o resultado a nosso favor tapámos bem os caminhos da nossa baliza e garantimos uma importante vitória.

Alinharam de início: Amêndoa, Fialho, Marco, Vinagre, Jorge Avó, Taliban, Almeida, David, Tátá Silva e Carmelo.
Jogaram ainda: Guerra, Ricardo Varela, Nuno Caeiro e Zé da Paz

Sem comentários: